PopEntrevista

‘É uma vibe de soltura’: Zeeba e OutroEu lançam novo single ‘Vontade Lunar’

Foto: Divulgação / Créditos: Heloísa Vecchio

Imerso no universo astrológico de sua nova canção, Zeeba se junta ao duo OutroEu para lançar o single “Vontade Lunar”, que reflete sobre um encontro romântico. “Muito massa ter essa parceria com o OutroEu. A música sai na lua cheia, que é a melhor fase para criar coisas novas. Feliz demais”, conta Zeeba.

“Vontade Lunar”, que chega acompanhada de clipe dirigido por Gabriel Twardowski, Everton Oliveira e Zeeba, é uma música reflexiva que fala sobre os desejos do universo sobre um encontro que ainda está por vir. Na letra, os artistas discorrem: Moça / Tá tão distante da gente se ver / Aqui do espaço também dá pra ver / Sua luz de dentro.

Em relação ao processo de produção, Mike, integrante do duo OutroEu, conta: “Fomos eu, Zeeba e Guto a Campinas para fazer esse som pessoalmente. Decidimos nos juntar para compor e fazer uns sons na empolgação, já que a gente deu uma superliga na composição. Nessas de procurar temas e tudo mais, tinha um livro que ganhamos de uma fã, tava na gavetinha, e o nome desse livro era ‘Garota Astronauta’.  Ficou assim, com esse título, até que começamos a viajar nessas coisas de espaço, de vontade lunar e como é que seria se a música falasse sobre deixar rolar na vontade do universo. Acabou que a menina que mandou o livro nos inspirou a fazer o novo som”. 

“Foi muito massa, fizemos algumas músicas e ‘Vontade Lunar’ foi a que mais tocou a gente, a que mais conectou. O Guto começou na produção, uma primeira demo em Campinas, e depois a gente levou pro Bruno Martini”, completa Zeeba.

O artista vem desenvolvendo seu novo álbum, ainda sem data de estreia, que inclui o lançamento “Vontade Lunar”, além das faixas “Passeio” e “Cansei”, ambas já disponíveis nas plataformas digitais e YouTube.

Confira a entrevista na íntegra:

1 – Conta pra gente como aconteceu o processo de composição da musica “Vontade Lunar”?

OutroEu: Começou com o Zeeba chamando a gente no direct. Depois a gente marcou um encontro em campinas, onde tem um estúdio do nosso empresário, que é onde a gente se encontra e grava as coisas. E acabou que fluiu essa musica muito bem. Antes dela vieram outros, mas ele disse: “cara, vou botar no meu álbum, vamos fazer um feat”, e rolou.

Zeeba: O Tom que é um cara que trabalha comigo, parceiro de equipe, que me mostrou o trabalho deles e eu pirei. E aí compartilhei com eles essa vontade de fazer algo com eles, nos tínhamos tudo a ver. Começamos a trocar ideias de musicas, mostrei coisas do meu álbum, onde estava indo.

2 – Quais inspirações por trás da nova faixa?

OutroEu: Rolaram várias inspirações, de varias coisas, de varias musicas, a gente fez um monte de musicas. A gente tava se perguntando: o que a gente pode fazer? Tentamos todas as possibilidades e até que surgiu a ideia da garota astronauta. Uma fã nos deu um livro “Garota Astronauta”, então a gente ficou nesse imaginário da garota inacessível, da pessoa inalcançável e no final a gente deixa pra contar se vai ficar junto ou não. Foi uma viagem inspirada na capa do livro e no titulo. Só que acabou que não tinha nada de garota astronauta (risos). Queríamos colocar o nome da musica “garota astronauta” mas acabou que não rolou, mas ficou muito maneiro “Vontade Lunar”. Casou muito mais.

Zeeba: Não teve a garota astronauta nas letras da musica

3 – “Vontade Lunar” é uma canção bastante reflexiva, o que pretende passar para quem a ouvir?

OutroEu: Uma vibe boa. O que eu sinto assim que a musica se inicia é uma vibe de soltura, tu fica bem. Pelo menos é isso que eu sinto que a gente vai passar. Nos shows eu percebi que é uma vibe que se entrega, bem legal.

Zeeba: Quando a gente faz as  musicas, a gente tem a nossa interpretação, mas a musica acaba virando das pessoas, interpretação de cada um, isso que é o mais legal. É muito sobre essa pessoa inacessível, que você ta querendo mas não tem muito jogo e esse lance de deixar pra o universo que as coisas se resolvam.

4 – Todos participaram do processo criativo do clipe? Como foi?

OutroEu: Sim, nós três mais um amigo nosso de Campinas, o Leo Guto.

5 – Sobre a parceria, como aconteceu?

OutroEu: Acabou que foi algo espontâneo.

Zeeba: Eu fui muito atrás deles, na verdade. Eles convidaram a gente pra ir pra Campinas e rolou. Eu queria muito que eles entrassem no álbum. Achei que tinha tudo a ver com essa vibe e era o que eu queria trazer pra o álbum. Foi tudo meio que planejado e não planejamos, a gente foi sentido.

6 – Como estão os trabalhos voltados para o novo álbum?

Zeeba: Tem mais uma faixa que vai sair no começo de dezembro e o álbum sai dia 15.

7 – Os shows  em palcos já estão voltando, como estão lidando com isso? Já começaram a se apresentar?

OutroEu: A gente tocou no Rio no dia 16 de outubro, foi nossa volta, nosso primeiro show com publico, mas ainda rolando o distanciamento social, mascara e comprovante de vacina. O show foi em teatro ainda, justamente por ter esses protocolos, mas foi bem legal, a gente viu que tinha possibilidade de fazer de um jeito massa e acabou rolando.

Zeeba: Tá começando, temos shows marcados pro réveillon. Estou marcando pra fazer um show de lançamento quando tiver o álbum já pronto. Em janeiro quero fazer um show também em teatro, nessa nova vibe, pra mostrar as musicas do álbum, lançar o álbum com show. Eu sempre quis fazer isso e nunca fiz. Esse vai ser meu primeiro álbum com inéditas, então vai ser bacana.

Sair da versão mobile