PopEntrevista
‘É uma musica com bastante energia e bem de pista’: Make U Sweat lança remix do sucesso ‘Exagerado’
Se você é brasileiro e viveu nos entre os anos de 1980 e 1990, sem dúvidas você já se emocionou com os versos escritos e interpretados pelo Cazuza, um ídolo da música nacional. “Exagerado”, um dos hits mais gloriosos do artista, é um hino dos apaixonados e abala corações até os dias de hoje. Agora, o sucesso ganha uma versão totalmente repaginada e moderna, que promete conquistar ainda mais os amantes do artista e da canção. Assinada pelo trio de DJs Make U Sweat, ao lado de George Israel feat. TripTrop, a faixa remixada chegou às plataformas de música na ultima sexta, dia 11.
- PopEntrevista | Conheça o som de André That Hora
- Matheus Fernandes celebra nova fase ao lado da RSS Produções
- Fabrício Mascate fala sobre seu florescimento musical e racial em álbum de estreia
A voz inconfundível de Cazuza incorpora os drops e beats cirurgicamente produzidos pelos DJs, em um ritmo quase frenético, com fortes elementos do single inicial, a exemplo das guitarras que foram regravadas, mantendo o riff e o arranjo originais, entrelaçados a uma pegada mais enérgica e contagiante. Da união das características excepcionais dos artistas, como as notas do saxofone de George Israel – amigo pessoal e um dos parceiros de composição de Cazuza -, e a criatividade nata de cada uma deles, nasce um resultado final: a transformação de um pop rock extremamente popular em um hit poderoso para as pistas de dança.
“Nós somos muito fãs do Cazuza, essa música faz parte da nossa história como ser humano, como artista. Precisávamos ter no nosso set, com a nossa cara e assim surgiu o remix. É um trabalho que começou há um tempo e fomos amadurecendo cada detalhe, para ficar exatamente do jeito que sonhamos. Estamos felizes demais! Nossos parceiros George Israel e Gabriel Konskier deram tudo de si pra track e ficou sensacional. São super talentosos e vieram só pra somar com a gente. Queremos geral cantando e dançando com esse som!”, conta o Make.
Para tornar o lançamento de “Exagerado – Remix” mais inesquecível, o trio de DJs promove na quinta, dia 10, uma festa exclusiva para divulgação do single, no Tetto Rooftop Lounge, em São Paulo. A música é uma parceria entre Make, Live Talentos e a gravadora Onda Musical.
Com dez anos de estrada, o Make já conquistou as pistas mais badaladas do país pela energia e excepcionalidade que transmitem no palco. Pioneiros em fazer versões house music de clássicos da música brasileira, o trio de DJs ostenta e parcerias de sucesso ao lado de nomes consagrados como Lulu Santos, em “Tempos Modernos” e “Toda Forma de Amor”; “Não Quero Dinheiro” e “É Proibido Fumar”, com Tiago Abravanel; “Lágrimas e Chuva”, com Toni Garrido; “Mulher de Fases”, com Digão do Raimundos; “Eva”, com Felipe da Banda Eva; e a mais recente “Exagerado”, de Cazuza, com George Israel.
As colaborações com os produtos Saint Lanvin, Santti, Kiko Franco, Jet Lag, além de remixes exclusivos para Vintage Culture e Nervo, duo australiano residente do Tomorrowland, e trabalhos com as gravadoras Universal Music, Spinnin’ Records, Armada Music, Alphabeat Records e Som Livre, também colocam o trio entre os principais nomes do cenário atual.
Assim, as passagens pelos maiores festivais e festas do Brasil e do mundo, como Rock in Rio, Ultra Music Festival Brasil, Réveillon Celebration, Festa do Patrão, Surreal Brasília, Camarote Salvador, Camarote Número 1, e mais, provam que a personalidade única e a vasta experiência de cada um se completa e, juntos, criam uma identidade marcante que só pode ser sentida no calor das pistas.
O Make ainda produz sua própria festa, a #PutaFarra, que teve passagens de sucesso por São
Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e Florianópolis, proporcionando mais de 10 horas de música ininterruptas para mais de 40 mil pessoas.
Ouça:
Confira a entrevista:
1- Como foi para vocês gravarem um dos grandes sucessos da musica nacional?
R: Foi uma emoção gigantesca, quando o Jorge convidou o Make pra fazer parte do remix gerado a gente ficou muito feliz. A gente já fez Tempos Modernos com Lulu Santos, Toda Forma de Amor, Não Quero Dinheiro do Tim Maia na voz do Tiago Abravanel, Digão do Raimundo, Mulher de Fases, Banda Eva… então a gente já tinha feito bastante coisa no cenário nacional, porem, remixar o Cazuza, Exagerado que é um dos grandes sucessos do Cazuza é uma emoção mais a flor da pele. Então esse convite foi muito incrível, veio do Jorge Zael que é parceiro de letra do Cazuza e amigo pessoal, e com todo aval da Lucinha, mãe do Cazuza também. Então a gente está super feliz com o resultado.
2- O hit chega com uma versão totalmente repaginada, como foi para vocês fazerem e o que esperam do publico que ouvir?
R: A gente fez essa musica no final de 2019, um pouquinho antes da pandemia e uma das coisas que a gente prezou, foi ter elementos da musica original. Como é um hit atemporal, a gente usou as guitarras dos hits originais, a voz do Cazuza maravilhosa a capela ali, e demos uma ênfase no sax do Jorge, que não tem na versão original, toda parte de bateria eletrônica, baixo, enfim. É uma musica com bastante energia e bem de pista, acredito que a galera vai adorar.
3- Além de Cazuza, vocês já fizeram versões de outros grandes clássicos da musica, pretendem continuar essa pegada? O que representa para vocês?
R: Sim, 2022 a gente tem muitas surpresas por aí, nessa pegada de clássicos nacionais, remix de grandes clássicos aí, mas a gente ainda não pode dizer, mas vai ter pelo menos uns 3 muito grandes esse ano. A gente fica muito feliz de ser um dos representantes dos remixes da cena de musica eletrônica e pra esses clássicos, tem uma galera muito bacana que está nessa onda.
4- Quais as expectativas para esse lançamento? O novo hit contará com videoclipe?
R: As expectativas são as melhores possíveis, a gente esperou dois anos para o lançamento, a musica vai sair pela Som Livre, vai vir um clipe super maravilhoso também com uma atriz bem famosa. Uma expectativa exagerada, que dê tudo certo.