PopEntrevista
‘É uma canção de amor, hora próprio, hora romântico’: Roberta Spindel lança ‘Perdida Em Alto Mar’
Lançada em setembro, “Perdida Em Alto Mar” é o terceiro single do ep com seis faixas que Roberta Spindel está lançando gradualmente até o final deste ano de 2021. Mais uma canção autoral desta vez em parceria com Ricardo Sjöstedt que também dividiu o arranjo e a produção musical com Roberta, além de ter tocado piano.
- Fabrício Mascate fala sobre seu florescimento musical e racial em álbum de estreia
- MAR ABERTO fala sobre novo single ‘Maracanã’, inspirações, parceria com Pelé MilFlows e mais
- el escama fala sobre novo single “Suspensão Voluntária da Descrença”, novo álbum e mais
Segundo a artista, “Perdida Em Alto Mar conta a história de uma alma que espera pela outra. Fala sobre um amor de primeiro encontro que sonha calado. Fala também sobre levar o amor consigo pelos mares das incertezas. Sobre guardar dentro de si o que há de mais puro e deixar o barco ir”.
A sonoridade com instrumentos acústicos, inclusive baixo acústico e violoncelo, constroem um ambiente folk contemporâneo que dá espaço para a cantora/compositora soltar a voz. Contando com Marcílio Figueiró no violão, Léo Mucuri na percussão, Thais Ferreira no cello, Augusto Matoso no baixo acústico, e Ricardo Sjöstedt no piano. A gravação e mixagem aconteceram no tradicional Estúdio Verde, no Rio de Janeiro, com Ricardo como técnico de som e foi masterizada por Ézio Filho.
O belo vídeo clipe foi dirigido e editado por Fred Carvalho e mostra Roberta cantando em lugares inusitados como praças e no topo de prédios no Leblon.
Lançamento do selo Algorock, com distribuição digital da The Orchard.
Assista ao clipe:
Ouça:
Ouça Roberta Spindel:
Confira a entrevista com a Roberta Spindel:
1. Conta pra gente o processo de composição de “Perdida Em Alto Mar”?
Eu e Ricardo sjosted nos reunimos numa tarde ao piano no estúdio Verde e começamos a improvisar. Desse improviso nasceu, naquela mesma tarde, “Perdida em alto mar”. Depois de fazermos a melodia ao piano, fui pra casa e escrevi a letra.
2. Quais inspirações por trás da faixa?
Essa musica fala do processo de se perder na imensidão sem garantias. Fala sobre um amor profundo, sobre o tempo da espera por ele. Sobre duas almas que se reconhecem e embarcam juntas nessa travessia. É uma canção de amor, hora próprio, hora romântico.
3. E o videoclipe? Você participou do processo criativo? Essa ideia de viajar por diversos lugares, como aconteceu?
Participei sim. Fomos para um estúdio gravar e decidimos gravar o arranha céu no terraço do prédio. Uma vista linda do Rio de Janeiro. Penso que o mar que falo na música desagua no concreto do cotidiano. Por isso não mostramos água em nenhum momento.
4. O novo EP está chegando em breve, ele contará com alguma participação especial em alguma faixa?
Temos muitas surpresas bacanas nesse ep. Tivemos na primeira faixa lançada participação do Rodrigo Suricato. Em breve teremos mais.
5. Todas as musicas do EP serão lançadas ainda esse ano? Como estão os preparativos?
Desse ep sim. Mas teremos mais lancamentos na sequência.
6. Conta como estão os processos de volta dos shows? Já começou a se apresentar?
Esse mês aconteceu o promeiro show aberto ao público e presencial do ano. Foi incrível! Estava com muita saudade dessa troca.