WOW!

‘É nítida a falta de reconhecimento’, diz Ludmilla que cancelou performance no Prêmio Multishow

MTV MIAW 2021 - Performance Ludmilla - Credito Cleiby Trevisan (3)

Para quem acompanha de perto os lançamentos e novidades no meio musical, notaram a falta do nome de Ludmilla na categoria “Melhor Cantora”, no Prêmio Multishow, anunciado na noite desta segunda-feira (18). Dona 1.5 bilhão de plays nas plataformas, somando 2.5 bilhões de views em seus videoclipes, a primeira artista negra da América Latina a acumular 1 bilhão de streams só no Spotify e por fim ter o single “Rainha da Favela”, meses entre as mais tocadas.

Indicada nas categorias “Hit do Ano” (Deixa de Onda) e “Clipe TVZ do Ano” (Rainha da Favela). Isso não foi suficiente e fez ela ir até o Twitter e falar sobre a falta de reconhecimento do seu trabalho, além de ser um nome representatividade, negra e bixessual.

Ludmilla seguiu listando seus lançamentos no ano 2021: “Só esse ano lancei o numanice ao vivo, projeto que impactou a cultura brasileira e revolucionou o mercado do pagode de um jeito jamais visto, por ser uma mulher a frente do projeto, projeto que garantiu o vídeo musical solo mais visto de 2021 por uma cantora pop brasileira…”. E continuou “‘Deixa de Onda, Pra Te Machucar, Gato Siamês, Apê 1001, o Lud Session então nem se fala, tá na boca do povo. Desde quando ganhei a primeira vez e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio…”

Ludmilla. Foto: Rodolfo Magalhães.

Por fim, cancelou sua performance na premiação deste ano. “E estão na mesma situação. Venho por meio desse tweet avisar a todos e ao @multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem vinda prefiro não estar só por educação. Boa festa a todos”, conclui Ludmilla.

Sair da versão mobile