Filmes

Selton Mello estreia ‘O filme da minha vida’, terceiro longa como diretor

O Filme da Minha Vida. Foto: Divulgação

Chegou o grande dia! “O filme da minha vida” estreia hoje nos cinemas! Um dos filmes mais aguardados do momento, fruto de trabalho do consagrado Selton Mello na direção do seu terceiro longa-metragem como diretor. O filme, baseado na obra “Um pai de cinema”, do chileno Antonio Skármeta, narra a história do jovem Tony Terranova (Johnny Massaro) que – ao voltar para sua cidade natal depois de estudar na capital -, é surpreendido pela súbita partida do seu pai (Vincent Cassel)  para França, país de origem. Tony se vê obrigado a encarar as mudanças e fases da vida na companhia da mãe (Ondina Clais), duas moças (Bruna Linzmeyer e Beatriz Arantes) e um amigo de seu pai (Selton Mello).

Depois do sucesso de direção dos seus dois filmes anteriores, “Feliz Natal” (2008) e “O Palhaço” (2011), já é de se esperar que “O Filme da minha vida” discorra um drama de mensagem envolvente com resquícios de graça, afinal é perceptível que Selton Mello tem um viés para o lado cômico da vida, humor esse retratado em praticamente todas as suas obras – de forma a criar extrema simpatia popular, quer seja atuando ou dirigindo.

O longa-metragem apresenta uma ótima fotografia, num tom de pastel – remetendo o estilo europeu em plenas Serras Gaúchas -, trazendo simplicidade interpessoal á trama, e um cenário repleto de objetos expostos a modo de realçar um tempo que ficou no passado. Possui uma ótima trilha sonora e garante boas performances pela escolha do elenco sendo atores nacionais e internacionais, como no caso do próprio escritor Antonio Skármeta e do francês Vincent Cassel, ator marcado por suas atuações geralmente em dramas de sucessos como; “Cisne Negro” e “Irreversível”. A singela exposição de sentimentos juvenis e em como eles interagem entre si, com certeza ganhará críticas positivas de quem assistir.

“O filme da minha vida” é uma ótima escolha para quem gosta de cinema nacional e aprecia os trabalhos do talentoso Selton Mello, que, diga-se de passagem, tem um currículo de fazer inveja e múltiplos talentos na atuação. Além disso, o ator está firmemente se solidificando aos poucos na carreira como diretor.

Confira os trailers;

 

Sair da versão mobile