Rock
Duran Duran se inspira em animes no lyric vídeo de ‘MORE JOY’, parceria com a banda CHAI
O Duran Duran se une à banda indie pop japonesa CHAI em “MORE JOY”, um rock alternativo dançante com clima de trilha sonora de games. Para o lyric video da faixa, a diretora Melissa Ladybug se inspirou no visual dos animes. Este é um lançamento BMG disponível em todas as plataformas de música digital.
- Ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno, morre aos 66 anos
- Linkin Park, lança o single ‘The Emptiness Machine’, anuncia novo álbum e apresenta nova vocalista
- blink-182 lança a parte 2 do álbum ‘ONE MORE TIME’
“‘MORE JOY!’ nasceu de uma sessão de improviso com o Graham Coxon e o produtor Erol Alkan. Era uma sonoridade tão incomum que não tínhamos certeza se caberia no disco no início. Isso me lembrou de um daqueles videogames japoneses retrô, que sempre achei incríveis”, conta o tecladista Nick Rhodes.
Com 40 anos de estrada, inúmeros hits globais e nome marcado na história da música mundial, o Duran Duran agora amplia seu olhar trazendo a girl band indie japonesa CHAI. Com três álbuns de estúdio, elas conseguiram notoriedade global com uma colaboração no último álbum do Gorillaz. A participação do grupo foi uma ideia do vocalista Simon Le Bon.
“Nick sugeriu que seria legal termos vozes femininas na faixa e eu sabia exatamente onde encontrá-las. CHAI, essa banda punk japonesa pós-moderna, só de garotas, cujo energia e puro senso de diversão está em outro patamar! Estamos honrados de contar com a magia delas na nossa música”, conta Simon.
E a banda japonesa completa: “Estamos muito felizes! Quando Duran Duran nos convidou e enviou a música, pensamos ‘isso é animado, é rock, legal e divertido’, e dançamos na hora! Nós adicionamos nossa energia deixando ainda mais pra cima. Porque somos MORE JOY”.
Um olhar pro futuro está presente em cada passo deste novo álbum do Duran Duran, que será lançado no dia 22 de outubro com o preciso nome de “FUTURE PAST”. O trabalho traz colaborações que ampliam o universo do Duran Duran. O lendário Giorgio Moroder e o conceituado Erol Alkan assinam produção de faixas e CHAI, Graham Coxon (Blur), Mark Ronson, Tove Lo, Ivorian Doll e Mike Garson aparecem como participações especiais.
“Quando entramos em estúdio pela primeira vez, no final de 2018, eu estava tentando convencer os caras que tudo o que precisávamos fazer era escrever duas ou três faixas para um EP. Quatro dias depois, tínhamos a base de 25 canções muito fortes, que precisamos desenvolver com calma. Então aqui nós estamos, em 2021, com nosso 15º álbum de estúdio querendo se libertar”, reflete Simon.