Brasil
Duo VENVS lança álbum ‘Sinergia’, repleto de intimidade e representatividade
Criado em novembro do ano passado por Elektra e Evie Dee, o duo musical VENVS, nasceu praticamente como um encontro de almas. Apaixonas por música e uma pela outra, as meninas são a junção perfeita de pop, melodias reflexivas e “muito amor”, como elas mesmas descrevem. E agora, estão lançando o primeiro álbum: ‘Sinergia’. Lançado às vésperas do Dia da Nacional da Visibilidade Lésbica, que é 29 de agosto, o trabalho é um pacote completo de representatividade.
- João Rock 2025 anuncia pré-venda de ingressos; confira a data
- Manu Bahtidão se junta a Tony Salles em novo single, ‘Raivinha’
- Incêndios em Los Angeles forçam novo adiamento do Critics Choice Awards 2025
Feito durante os tempos pandêmicos, pouco tempo depois de já terem lançado um EP, as composições autorais das meninas ao lado da produção de Jeff Pina, faz “Sinergia” trazer as experiências individuais de Elektra e Evie, tais como: ansiedade, depressão, saúde mental e amor. Ao longo das faixas, encontram uma maneira de conectar suas histórias particulares em uma só.
Eu canto há muitos anos, há mais de 15, e já passei por várias fases, estilos, hoje, eu quero poder abrir quem eu sou para as pessoas – diz Elektra, que já liderou a banda Fake Number.
Completando o enredo intimista, a parte visual foi produzida, gravada e editada por elas mesmas, trazendo três capítulos que conversam entre si. “Reflexo”, “Chega Perto Não” e “Metade”. E já com todo este material lançado, as meninas ainda garantem que têm mais vídeos de outras canções do álbum a caminho.
Além das canções mencionadas, o duo também divulgou mais quatro músicas inéditas, incluindo a que dá nome ao projeto, “Sinergia”, “Sombras”, “Mora em Mim”, e a parceria com Georgia Castro, “Inteira”, além da já lançada “Contando os Dias” e “Proibido”, que completam o álbum.
“Este é o começo de uma história linda que pretendemos trilhar, colocamos todo nosso coração e esforço nesse álbum, espero que as pessoas se identifiquem de alguma forma e vivam essa história junto com a gente! – Elektra
“Este é o começo de uma história linda que pretendemos trilhar, colocamos todo nosso coração e esforço nesse álbum, espero que as pessoas se identifiquem de alguma forma e vivam essa história junto com a gente! É um álbum 100% de experiências pessoais e que nos aproximou muito mais, não só como duo mas principalmente como um casal”, diz Elektra.
E sobre o fator representatividade, já fica evidente a todo momento a importância que o trabalho carrega e a forma amorosa como tudo é tratado.
“ A música tem um papel muito grande na representatividade. Então, nós, sendo duas artistas lésbicas, que são um casal, cantando nessa semana do dia da visibilidade lésbica, é muito importante para mostrar que a gente existe e dar voz para todas as outras siglas”, diz Evie Dee. “Amamos a Pabllo, Ludmilla e todos artistas que dão voz à causa. Ainda mais neste nosso momento político que enfrentamos”, completa.
“ A música tem um papel muito grande na representatividade. Então, nós, sendo duas artistas lésbicas, que são um casal, cantando nessa semana do dia da visibilidade lésbica, é muito importante para mostrar que a gente existe e dar voz para todas as outras siglas”- Evie Dee.
Fica claro que existe muita paixão no duo VENVS (pronúncia vênus), mas, além disso, existe muito companheirismo, confiança e entrega de uma para outra e das duas para música. Com estilos bem ecléticos e marcantes, ambas levam toda sua autenticidade para as composições que falam tanto sobre amor como dificuldades do dia-a-dia.