Connect with us

Subscribe

Música

Duo brasileiro MadHouse se redescobre e lança o eletropop “Maria”

Madhouse - Foto: Divulgação

O duo brasileiro MadHouse, formado por Lio Junior e Thiago Casarejos, está pronto para ser “re-descoberto”, como eles mesmo gostam de enfatizar. Na ativa desde 2015, e atualmente residindo em Ibiza, na Espanha, hoje eles possuem um único objetivo: se expressar através da arte (seja ela qual for) e viver a sua verdade. 

Antes de irem morar de vez na Europa, os artistas sentaram e começaram a desenhar um novo caminho para o duo. “Foi um trabalho árduo, demorado, de anos, complicado, com pouquíssimo auxílio de pessoas de dentro do mercado brasileiro. Tivemos que consultar e conversar com muitas pessoas do mercado europeu”, contam. “Fizemos pesquisa em Londres, depois fomos a Ibiza, buscamos inspiração em diversas culturas.”

Lio e Thiago nunca haviam tido tempo de criar a identidade, explorar vertentes e desejos musicais  antes. Depois de muitos shows e eventos durante anos no Brasil, eles finalmente pararam tudo e conseguiram se concentrar nessa mudança. Com isso, entenderam que precisavam se retirar e sair do olho público, como fizeram após o último lançamento de 2018, “No More”.

As sonoridades que os acompanhavam antes, como o rock e blues, foram diluídas desde o último single com essas características, em 2018. No novo momento do MadHouse, além de trazer novas mensagens e inspirações, que são os maiores objetivos deles com a música, eles também mergulham no eletropop e se encontram em uma nova identidade. Além disso, eles aproveitaram para trocar todo o time de produção e de colaboradores: “Trabalhamos hoje com outras pessoas, aproveitamos que estamos em uma nova fase e sentimos a necessidade de trazer novos nomes para o nosso time”, eles contam. 

“Estamos querendo englobar nós mesmos, usar a nossa imagem, música e voz como plataforma para propagação de arte. A música é uma forma de arte que conecta as pessoas, independente da língua. A partir do momento que a gente se limita pelo número de views e plays de uma música, acabou o motivo pelo qual o MadHouse faz música. Se formos fazer uma música nos preocupando com números, isso não vai nos deixar felizes. Poderei ter uma quantidade de plays ou seguidores que ainda não entenderam o que eu estou querendo passar e me comunicar, isso não nos interessa.”

O mais recente lançamento do duo, intitulado “Maria”, – disponível em todas as plataformas digitais -, já traz essas características atuais e segue o novo “re-conhecimento” do MadHouse. A faixa foi produzida pelo DJ e produtor Deeplick, – que trabalha com remixes de artistas brasileiros como Carlinhos Brown e muitos outros -, e que está trabalhando em pelo menos cinco canções do primeiro álbum do duo.

“Maria” começou a ser escrita por Lio em 2017, em Ibiza, mas só foi finalizada em 2019, em São Paulo, quando Deeplick apareceu com a ideia da base. A canção explora a musicalidade brasileira, com instrumentos como pandeiro, berimbau e percussão somados a sintetizadores e guitarras. 

O novo som, que é uma composição autoral de Lio, carrega espiritualidade na letra. “A mensagem é a busca espiritual, a percepção do que a gente acha ser uma realidade, mas é só uma fantasia que criamos para viver melhor. Mas cada um vai enxergar o que está sendo dito na música de uma forma, é algo muito pessoal”, afirma MadHouse. 

Sobre o nome do single, eles contam: “Não tem um nome mais brasileiro, – que ao mesmo tempo é latino -, melhor para expressar sonoramente o sangue brasileiro do que ‘Maria’. É um nome que pode ser explorado em muitas outras culturas e se aplica a vários tipos de mulheres, divindades. Traz a ideia de um nome muito abrangente.”

O novo som do MadHouse pode não ter muito a ver com o que toca em Ibiza na opinião de algumas pessoas, mas todos os novos singles do primeiro álbum do duo, incluindo “Maria”, terão um remix e cada um terá a identidade do DJ que trabalhou nele. “Isso pra gente é uma forma de projetar a nossa música e se comunicar ainda mais. Vamos utilizar cada single e fazer um novo remix e dar abertura para outras pessoas e DJ’s para explorarem a faixa e se comunicarem com o público deles através da nossa música. Isso é uma honra pra gente”, completa o duo, que já tem o remix de “Maria” pronto para ser lançado em breve em todos os apps de música, assim como o clipe oficial da faixa. 

Quanto à brasilidade presente em “Maria”, o duo não tem como objetivo se incorporar à atual música brasileira e sim incorporar elementos da música brasileira, incluindo a atual, ao som que eles fazem. “Queremos que as pessoas de fora do Brasil conheçam elementos da música brasileira, incorporados na identidade do MadHouse, e não ao contrário”, finaliza MadHouse.

Sobre Madhouse:

Criada inicialmente como uma banda de Hard Rock e Classic Rock, a Madhouse, após uma carreira fazendo covers de Jazz, Blues e Rock, se tornou uma dupla de vocais.

Thiago Casarejos, com suas influências de Rock e Metal e Lio Júnior e sua notável e indefectível reverência ao Jazz, Blues e Soul, são os rostos por trás do nome Madhouse e exploram os sentidos e plenitude de suas potências vocais em arranjos ousados e melodiosos. Um casamento perfeito de vozes. Equalizam de forma única e honesta com timbres diferentes e afinados em um posicionamento musical e profissional incrível.

Em 2015, após uma temporada de 3 meses em Ibiza, apresentaram Vendetta, seu primeiro single. Um mix de rock, soul, música eletrônica e um “Swing” dançante. Com a combinação das vozes e melodia bem marcadas de forma impecável, Vendetta é a fusão de vários gêneros musicais sem arrogância, graças a arranjos muito bem elaborados.

Após 3 anos elaborando o processo criativo para um EP que leva o mesmo nome de seu primeiro single, Vendetta, a dupla Thiago e Lio começou a produzir em São Paulo as primeiras músicas do projeto Falling, o segundo single de trabalho, é bem diferente de seu antecessor Vendetta. Em um ambiente mais calmo, quase romântico, esta canção com influência country/rock mostra o lado mais emotivo da Madhouse, sem o frenesi antes impresso em Vendetta. O single Vendetta foi lançado no final de Julho/2015.

Após um hiato em que o duo usou para reformular o seu som, a Madhouse recentemente aceitou o convite para voltar a trabalhar e produzir suas músicas em Ibiza e continuar seu trabalho pela Europa. Focando agora o seu trabalho em uma fusão de música eletrônica e pop, o duo Madhouse retorna aos holofotes em 2022 com o single “Maria”, inicialmente lançada em Ibiza e que aos poucos está ganhando atenção mundial. 

Inscrever-se na Newsletter

Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop

Written By

Apaixonada por comunicação e formada em Jornalismo. Trabalha como redatora e assessoria de imprensa, atuando na área desde o ano de 2017.

Mais Populares

David Garrett anuncia show no Brasil em novembro

Eletrônica

#SextouMusical: DJ Snake e J Balvin, Foo Fighters, Léo Santana e muito mais!

Lançamentos da Semana

Duda Beat e Orquestra Ouro Preto se apresentam pela primeira vez no Rio de Janeiro, de graça, nos Arcos da Lapa

Notícias

Pagode do Kim tem edição na Mocidade Unida da Cidade de Deus com diversos artistas

Notícias

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop