Pop
Dulce María fala sobre novo single, tributo ao RBD e momentos tristes da carreira
A espera acabou! Para quem estava com saudades das músicas da Dulce María, hoje vieram os refrescos. Dul lançou a inédita Lo Que Ves No Es Lo Que Soy, mais uma faixa do álbum Origen. E tem mais: participamos de um papo da cantora com a imprensa brasileira e vamos te contar tudinho aqui!
- Paula Fernandes apresenta o novo álbum ‘Qual Amor Te Faz Feliz?’
- Billie Eilish e Finneas criam música divertida com turma de crianças em escola de Los Angeles
- Roberta Miranda lança a biografia ‘Um lugar todinho meu’
Tributo ao RBD
Após o anúncio do tributo ao RBD e a ausência da Dulce nesse projeto, o seu nome foi um dos mais buscados no Google no mundo todo. Ao ser perguntada sobre como ela se sentia sobre isso, a cantora agradeceu muito o carinho do público, disse que o Brasil especialmente sempre apoiou sua carreira (tanto no RBD como independente) e que lamenta muito não poder estar no projeto, mas foi uma decisão dela:
“Em qualquer outro ano eu aceitaria, mas chegou em um momento complicado. Gosto de estar 100% focada nos meus projetos – e grávida, em meio à pandemia, eu não conseguiria. Foi muito desafiador dizer não”, diz Dul.
“Dói não estar lá”
“Estarei amamentando, não posso contratar uma babá neste momento. Não é que não queira, eu não posso. Depois de sacrificar tantas coisas por 30 anos, não me perdoaria se algo saísse errado agora. Me dói muito não estar (na live). Sempre fui e sempre serei Rebelde, tenho orgulho disso. Mas vai ser muito difícil reunir os seis, que os seis coincidam em uma mesma etapa da vida. Além disso, tem toda uma equipe para fazer o projeto. A live será por um dia, mas precisa de muitos outros dias de dedicação e trabalho para poder acontecer. Então, melhor ter isso do que nada. Não sei se algum dia haverá outra oportunidade como essa.”, conta a cantora.
Lo Que Ves No Es Lo Que Soy
Dulce contou sobre o processo de criação da música “Lo que ves no es lo que soy” e desabafou sobre uma época em que estava muito triste:
“Faz mais ou menos sete anos que escrevi a música. Eu estava muito triste, decepcionada com muitas coisas. Conversando com meus amigos e escrevendo a canção, quis falar sobre essa parte da instabilidade que é estar em turnês, em palcos, em aviões. Tudo parece muito bonito, ainda mais agora com as redes sociais, que tudo parece ‘UAU, hoje está na Espanha, amanhã nos EUA’ como se tudo fosse muito bonito. Mas ninguém sabe o que acontece dentro de você, como ser humano. Ninguém sabe se você não dorme a noite. Então quis falar sobre isso, sobre o vazio que você pode sentir com essa instabilidade. Muitas vezes eu estava em aviões e não sabia se estava chegando, saindo. Principalmente quando eu viajava pela América do Sul, sempre chegava e achava que estava calor, mas estava frio.
Você se acostuma a despedir de pessoas, de projetos e de coisas que são muito importantes para você. Não é que não dói mais, mas você se acostuma. Chega um ponto nessa carreira que você já não sabe se foi uma decisão sua, se foi você quem decidiu pegar esse trem ou esse avião.
Hoje sei que posso decidir as coisas que são importantes para mim, com meu coração. Por isso essa música é importante para mim, que trabalho desde pequena, agora posso mostrar minhas composições. Vocês vão entender muito melhor quando verem o vídeo.”
O clipe de “Lo que ves no es lo que soy”, estreia na próxima terça-feira, dia 10, as 12PM Mexico, 3PM Brasil.
Ouça aqui o novo single: