Pop
Dulce María é sucesso no Spotify após lançamento do primeiro álbum independente
Dulce María iniciou 2022 com muitos motivos para comemorar. No último ano, a cantora adotou uma nova estratégia para sua carreira musical, rompeu com a gravadora Universal Music após mais de 10 anos de contrato, lançou o seu primeiro álbum independente e acaba de alcançar mais de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, recorde absoluto da mexicana e também entre todos os seus ex companheiros do RBD.
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
- Kelly Clarkson homenageia Celine Dion com cover de ‘All By Myself’
Dando continuidade a divulgação de seu trabalho, ela compartilhou nas suas redes sociais, nesta quarta-feira (12), imagens de outdoors por diversos países da América Latina de “Amigos Con Derechos”, faixa em parceria com Marília Mendonça.
Entre os países que receberam a divulgação estão: Colombia, Guatemala, El Salvador, Costa Rica e Honduras.
PARCERIA COM MARÍLIA MENDONÇA
Recentemente a cantora Dulce María lançou o clipe da primeira música em espanhol em parceria com a eterna Rainha da Sofrencia Marília Mendonça. O maior nome feminino da música sertaneja deixou gravado o seu primeiro single em outro idioma, intitulado “Amigos Con Derechos”.
O single, que é uma regravação da faixa originalmente lançada no álbum “Origen”, da Dulce María, vem acompanhado com um videoclipe, já disponível no canal do Youtube da mexicana, composto por imagens da cantora no estúdio e registros de Marília Mendonça.
“Depois que a Marília gravou, eu voltei no estúdio para regravar a minha parte, porque ela tem um poder e uma energia gigante cantando. Precisei voltar a gravar para estar na mesma energia que ela estava e fazer como ela fez.” conta Dulce María.
“A escolha dessa música foi pensando no empoderamento da Marília. Acredito que o que cantamos em “Amigos Con Derechos” faz parte da essência de tudo o que ela escrevia, na valorização da mulher, em merecermos mais, não aceitarmos ser o plano B e entendermos a nossa grandeza” explica Dulce María.
O lançamento marca uma realização para Marília Mendonça, que além de cantar pela primeira vez em outro idioma, também era fã da cantora mexicana.