Pop
Dua Lipa é processada por plágio em single ‘Levitating’
Nos últimos dois anos a cantora Dua Lipa veio colhendo bons frutos de seu álbum de sucesso “Future Nostalgia” e o hit “Levitating” quebrou vários recordes da Billboard e ganhou uma legião de fãs ao redor do mundo.
- Coldplay lança curta ‘Kaleidoscopic Patchwork Quilt’ com artistas de 45 Países
- The Weeknd adia álbum e cancela show devido aos incêndios florestais em Los Angeles
- Lady Gaga no Brasil: show histórico é confirmado na Praia de Copacabana para 3 de maio
E após espalhar seu sucesso, “Levitating“, de Dua Lipa, é acusada de ser um plágio de uma faixa lançada em 2017 pela banda Artikal Sound System. Com isso, a cantora foi processada por violação dos direitos do autor esta semana pela banda de reggae da Flórida.
O TMZ teve acesso a documentos do processo e divulgou nesta quarta-feira (2) detalhes da acusação. O grupo afirma que a faixa “Levitating”, de Dua Lipa, é muito semelhante à música “Live Your Live”, de 2017. A banda está processando a cantora, a gravadora Warner Records e todos os responsáveis por “Levitating“.
Ainda de acordo com o TMZ, não há detalhes do porquê o hit de Dua Lipa seria um plágio. Porém, a acusação afirma que “não é possível que as músicas tenham sido feitas de forma independente“. A Artikal Sound System está pedindo por parte dos lucros adquiridos com “Levitating” e compensação por danos.