Potência pop global, ganhadora de três prêmios GRAMMY e sete prêmios BRIT, Dua Lipa anunciou nesta quarta-feira (13), seu tão aguardado terceiro álbum, “Radical Optimism”. O projeto será lançado no dia 3 de maio e trará 11 músicas, incluindo a faixa “Houdini” e o single recentemente lançado “Training Season”.
- ‘Christmas’ de Michael Bublé retorna ao Top 40 da Billboard 200
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
Inspirado na autodescoberta de Dua, “Radical Optimism” é um álbum que explora a pura alegria e a felicidade de ter clareza em situações que antes pareciam impossíveis de enfrentar. As despedidas difíceis e os começos vulneráveis, que antes ameaçavam esmagar sua alma, tornam-se marcos à medida que escolhemos o caminho do otimismo e começamos a ver graça em meio ao caos. A Rolling Stone chamou o álbum de “felicidade pop”, ao mesmo tempo em que observou que o projeto é “único e totalmente Dua Lipa: pop dançante e confiante, cheio de frases espirituosas”.
Infundido com a energia da cidade natal da artista, Londres, a atitude do álbum incorpora a crueza, a honestidade, a confiança e a liberdade do Britpop dos anos 90. “Radical Optimism” transporta o seu ouvinte para um mundo pop sonhador, rico em musicalidade, liricamente sem remorso e sonoramente libertador.
“Há alguns anos, um amigo me apresentou o termo ‘otimismo radical’. É um conceito que ressoou em mim e fiquei mais curiosa quando comecei a brincar com ele e a integrá-lo em minha vida”, conta Dua. “Então, me ocorreu a ideia de passar pelo caos com elegância e sentir que eu podia enfrentar qualquer tempestade. Ao mesmo tempo, me vi examinando a história da música – psicodelia, trip hop e britpop. Sempre me pareceu muito otimista, e essa honestidade e atitude são sentimentos que levei em minhas sessões de gravação”, completou.
Dua trabalhou com uma equipe de colaboradores de peso ao longo do projeto, incluindo Caroline Ailin, Danny L. Harle, Tobias Jesso Jr. e Kevin Parker.
No início deste mês, a artista abriu a cerimônia do BRIT Awards com uma performance eletrizante de “Training Season” e, posteriormente, levou para casa seu 7º prêmio BRIT de “Melhor Artista Pop”. A cantora também abriu a premiação do GRAMMY deste ano, onde apresentou um medley de “Training Season”, “Dance The Night” e “Houdini”. Dua Lipa recentemente se tornou a primeira artista feminina a ter quatro músicas com mais de dois bilhões de streams no Spotify cada (“One Kiss”, “Don’t Start Now”, “New Rules” e “Levitating”).
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop