Rap/Hip Hop

Drake renuncia indicações ao Grammy; saiba mais

Drake. Foto: Reprodução / Instagram (@champagnepapi)

Nesta segunda-feira (6) a revista Variety confirmou que o rapper Drake retirou suas duas indicações ao Grammy. Segundo a Variety, a decisão foi tomada pelo próprio Drake e seu empresário, e o Grammy acatou seu pedido, embora a motivação não fosse clara no momento da publicação da noticia.

O cantor foi indicado na categoria Melhor Álbum de Rap por seu álbum “Certified Lover Boy” e Melhor Performance de Rap por sua canção “Way 2 Sexy” (com Future e Young Thug). A decisão do Grammy foi manter as categorias com os nomeados que restaram. Não haverá substituto para o lugar de Drake.

Drake teve um relacionamento longo e às vezes conturbado com o Grammy. Em 2015, Drake não só foi nomeado como ganhou o Grammy nas categorias Melhor Música de Rap e Melhor Performance de Rap/Sung pelo hit “Hotline Bling”. No entanto, o rapper revelou não aceitar a honra, já que não concorda que sua música estivesse encaixada com o gênero em que foi indicado. Para ele, a single é pop e não se trata de uma música rap. “Eu sou aparentemente um rapper, mesmo que ‘Hotline Bling’ não seja uma canção do rap”, disse Drake durante o programa “Beats 1”, da rádio OVO Sound. “A única categoria que puderam me encaixar foi numa de rap, talvez, porque fiz algo no estilo no passado ou porque eu sou negro. Eu não consigo descobrir o motivo”, completou ele, levanta uma questão sobre o racismo.

Em 2017, ele se recusou a enviar seu álbum “More Life” para concorrer a qualquer prêmio Grammy de 2018, mesmo que se qualificasse; o rancor em torno da premiação daquele ano se intensificou no ano seguinte, depois que Jay-Z não ganhou nenhum prêmio, apesar de ter sido indicado para oito.

Confira os indicados nas categorias que Drake estava participando:

BEST RAP PERFORMANCE
“Family Ties” – Baby Keem feat. Kendrick Lamar
“Up” – Cardi B
“My Life” – J. Cole
“Way 2 Sexy” – Drake
“Hot Shit” – Megan Thee Stallion

BEST RAP ALBUM
“The Off-Season” – J. Cole
“Certified Lover Boy” – Drake
“King’s Disease” – Nas
“Call Me If You Get Lost” – Tyler, the Creator
“Donda” – Kanye West

Sair da versão mobile