Música
Drake foi o maior artista das plataformas de streaming no ano de 2020
O canadense Drake, já pode iniciar o ano de 2021 com uma grande vitória. De acordo com a revista ‘Rolling Stones’, famosa e respeitada no meio da indústria fonográfica, o cantor aparece como líder em uma lista de maiores artistas no streaming em 2020 feita pelo site, de acordo com análises de dados e quantidade de plays.
- Isabelita dos Patins é celebrada no Camarote Pride Rio de Janeiro durante a Parada LGBTQI+
- Luciana Lopes Scherpel: da defesa de atletas à ascensão no mundo dos negócios
- Marcando nova fase na carreira de Isabela Souza, ‘Amor da Minha Vida’ chega hoje ao Disney+
De acordo com o ranking Year-End Artists 500, o rapper acumulou mais de 5,8 bilhões de reproduções de áudios por demanda ao longo do ano passado. A lista é formada com base nos dados da Alpha Data e consideram o total de reprodução de áudios de cada artista entre os dias 3 de janeiro e 31 de dezembro de 2020. As reproduções nos rádios não são consideradas.
E essa não é a primeira vez do cantor nessa lista, e sim sua quinta, onde lidera desde 2015, que só foi ultrapassado por Post Malone no ano de 2019. O grande sucesso vêm claro de seus constantes lançamentos, ano passado por exemplo o rapper divulgou uma mixtape chamada de Drake Lane Demo Tapes e fez sucesso com os singles ‘Toosie Slide‘ e ‘Laugh Now Cry Later‘, em parceria com Lil Durk.
A lista foi dominada por rappers e cantores do gênero R&B, como por exemplo o segundo lugar que ficou com Juice WRLD, que obteve 5,5 bilhões de plays, e o terceiro lugar ocupado por YoungBoy Never Broke Again, que acumulou 4,7 bilhões de reproduções.
E é claro que a música pop também esteve presente! A dona dos recordes do ano passado, Taylor Swift apareceu em quarto lugar na lista, já que lançou dois álbuns no ano passado, e um deles, ‘folklore’ se tornou o disco de maior sucesso, tanto em vendas e críticas do ano de 2020. Artistas como Post Malone, The Weeknd e Billie Eilish também aparecem no Top 15.