Pop
Dolly Parton e Kelly Clarkson se unem e gravam versão do clássico ‘9 to 5’
Dolly Parton e Kelly Clarkson uniram forças com o produtor Shane McAnally para gravar uma versão bem diferente do clássico de Parton “9 to 5”, que fará parte do documentário, “Still Working 9 to 5”, que acaba de ser anunciado para estreia no South by Southwest Film Festival em março.
- Lady Gaga: de ‘Poker Face’ ao império bilionário – A mente criativa que conquistou o mundo (e o Brasil!)
- Lady Gaga: painel gigante dá boas-vindas à Mother Monster no Rio
- Coldplay lança versão de ‘We Pray’ em parceria com Twice
A estreia do documentário no SXSW foi anunciada na manhã desta quarta-feira (2), mas para os cineastas, a nova gravação de Parton e Clarkson também conta como uma grande revelação. “Poderíamos fazer um documentário apenas sobre a criação do dueto”, disse o co-diretor/produtor Gary Lane à Variety.
Sobre o anúncio da música e do filme, Lane acrescenta: “É quase como lançar dois projetos em um”.
Esta nova versão da música tema do filme original “9 to 5” tem um tom distintamente diferente do original. “A primeira iteração, a versão original de Dolly foi muito otimista. Eu diria que havia muita esperança na música”, diz o co-diretor/produtor Camille Hardman. “E essa versão é um pouco melancólica”, ela observa, em deferência a um dos temas do doc, “que as mulheres ainda estão tentando obter igualdade e isso ainda não aconteceu, 42 anos depois que essa música foi criada.
O documentário apresenta entrevistas com membros do elenco original do filme: Parton, Jane Fonda, Lily Tomlin e Dabney Coleman, além de atores e criativos da versão da Broadway de 2009, como Allison Janney e Megan Hilty, e participantes do revival do Reino Unido de 2019, que estava acontecendo quando as filmagens começaram. Rita Moreno, que estrelou uma adaptação de sitcom dos anos 1980, também aparece.