A cantora Doja Cat revelou, em entrevista publicada recentemente pela V Magazine, detalhes sobre seu próximo álbum de estúdio, Vie. A artista vencedora do Grammy, afirmou que o novo projeto marca um retorno ao pop, gênero que havia deixado de lado em 2023, quando declarou que “não queria mais fazer música pop” por não considerá-la empolgante na época.
- Jon Batiste anuncia o nono álbum de estúdio, ‘BIG MONEY’
- Luísa Sonza e Mariah Carey lançam colaboração inédita em remix bilíngue de ‘Type Dangerous’
- ‘SWAG’: Justin Bieber retorna com álbum reflexivo e cheio de colaborações
Apesar das críticas passadas aos álbuns Planet Her e Hot Pink, que classificou como “caça-níqueis”, Doja reconhece agora a relevância do pop como forma de expressão. “Quero ser consciente o suficiente para admitir que este é um projeto voltado ao pop. Eu sei fazer música pop, e pop é isso: algo popular”, afirmou.
A artista também comentou sobre a forma como o gênero ainda é subestimado por parte do público. “Algumas pessoas não enxergam isso como música. Vêem como se fosse um tipo de futebol para meninas e gays”, disse, criticando a forma como o pop é frequentemente encarado como algo superficial.
Com Vie, Doja Cat explora temas como amor, romance, sexualidade e as complexidades dos relacionamentos, não apenas entre casais, mas também o relacionamento consigo mesma. “O álbum fala sobre o amor da forma como eu gostaria que fosse no futuro. É um trabalho cheio de esperança”, explicou.
Diferente de outros projetos que apostam em narrativas de desilusão amorosa, a cantora afirmou que apenas uma faixa segue essa linha. A proposta do novo disco, segundo ela, é trazer uma abordagem mais positiva e otimista.
Mesmo com a proposta pop, Vie também inclui faixas de rap. Doja afirmou estar mais confiante em relação ao uso da própria voz. “Tenho muito mais domínio sobre como usar minha voz como instrumento, mais do que nunca”, disse.
Além da sonoridade, a artista destacou o foco nos aspectos técnicos do novo trabalho. “Quero pensar mais sobre como a mixagem soa, se preciso mesmo de certos instrumentos ou se devo regravar algum trecho. É esse cuidado que faz a música valer a pena. Eu não seria artista se não me importasse com isso.”
Por fim, ela revelou que está menos preocupada com resultados comerciais. “Se, por algum motivo, esse projeto tiver um desempenho inferior ao anterior, não quero me frustrar. Quero aceitar isso como parte do processo.”
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
