Notícias
Disney irá produzir remake live-action de ‘A Dama e o Vagabundo’
*por: Ana Carolina Oliveira
O remake do clássico está previsto para ser lançado em 2019 e será dirigido por Charlie Bean.
O clássico filme da Disney “A Dama e o Vagabundo”ganhará um remake live-action, previsto para ser lançado em 2019, em uma futura plataforma de streaming da Disney.
O Diretor de LEGO Ninjago: o filme, Charlie Bean, fechou um grande contrato para dirigir a nova versão do clássico “A Dama e o Vagabundo”, segundo o The Hollywood Reporter. E Andrew Bujalski, diretor e roteirista do filme“Computer Chess”, foi o responsável pelo roteiro do filme.
O filme original se trata de uma animação americana, produzida pela Disney em 1955 e dirigida por ClydeGeronimi, Wilfred Jackson e Hamilton Luske e conta a emocionante aventura protagonizada por Dama, uma Cocker Spaniel, que se envolve com Vagabundo, um irresponsável e gentil vira-lata. Dama, a cadela de porte que possuí pedigree, foge e se perde na cidade. Vagabundo, após encontra-la, se propõe a ajudar Dama a voltar para seus donos. Durante essa aventura, Dama e Vagabundo acabam por se aproximarem e se apagarem, aprendendo importantes lições sobre a vida, liberdade e o verdadeiro amor.
O clássico é o 15° longa-metragem de animação produzido pelos estúdios Disney e o primeiro filme animado filmado em Widescreen. Após 46 anos do lançamento do filme, ele ganha uma sequência. Intitulada “A Dama e o Vagabundo II: As aventuras de Banzé”, a animação foi lançada em fevereiro de 2001 e a história gira em torno de Banzé, o filho de Dama e Vagabundo, que sonha em tornar-se um cão de rua, como seu pai era.