Chega hoje, às 20h, ao YouTube do Teatro Bradesco o show “Eu, Violões & Canções“, apresentado pelo cantor Diogo Nogueira, acompanhado dos músicos Rafael dos Anjos e Rogério Caetano, e que traz parte do melhor do cancioneiro popular brasileiro em um encontro da interpretação de um dos grandes cantores brasileiros com a sonoridade única dos violões de seis e de sete cordas.
- Nattan se une a MC Daniel para o lançamento de ‘Vacilona’
- DAY LIMNS leva inovação tecnológica à música e ao autoconhecimento com o EP ‘VÊNUSNETUNO II’
- Gu Andersen convoca produtor de Rael e Marina Peralta para ‘Sexto Sentido’, seu novo single
Gravada recentemente no tradicional teatro paulistano, a apresentação é uma versão desse trabalho intimista do cantor e ganhará uma apresentação especial para o projeto. Com 1h de duração, o show traz clássicos da música brasileira como “Tocando em Frente” (Almir Sater), “Evidências” (José Augusto/Paulo Sérgio Valle) e “Oceano” (Djavan).
“Eu, Violões & Canções” é o segundo show da temporada 2023 do projeto Teatro Bradesco Apresenta, que, desde 2020, leva ao público apresentações gratuitas pensadas para o ambiente online. Desde 2022, o formato passou a ser híbrido com shows presenciais e posterior transmissão no Youtube do Teatro Bradesco. A iniciativa foi pensada para promover a democratização da arte e cultura. Realizado numa parceria entre o Bradesco e a Opus Entretenimento, o projeto já contou com shows de renomados artistas como Seu Jorge e Alexandre Pires, além de palestras com Leandro Karnal, Monja Coen e muitos outros.
Sobre Diogo Nogueira e “Eu, Violões & Canções”
Diogo é um artista multimídia e versátil. Já fez teatro, apresentou programas de TV e de rádio, participou de novelas e séries, além de comandar rodas de samba pelo Brasil e pelo mundo.
Em “Eu, Violões & Canções”, o cantor vem acompanhado de dois dos maiores violonistas da atual cena brasileira: Rogério Caetano (Violão de 7 cordas) e Rafael dos Anjos (Violão de 6 cordas). Juntos, criam uma sonoridade e combinação única.
No show, uma grande viagem no tempo, e vai de Pixinguinha a Lulu Santos, de Cartola a Gilberto Gil e Caetano. O repertório faz um passeio por um amplo compilado brasileiro, contemporâneo, histórico e moderno.
No setlist pérolas como “O Mundo é Um Moinho” (Cartola), “Espelho” (João Nogueira/Paulo César Pinheiro), “Rosa” (Otávio de Souza/Pixinguinha), “Como uma Onda” (Lulu Santos/Nelson Motta), “Oceano” (Djavan), “Chega de Saudade (Vinícius de Moraes/Antonio Carlos Jobim), “Evidências” (José Augusto/Paulo Sérgio Valle), “Carinhoso” (Pixinguinha/Braguinha), “Estrela” (Gilberto Gil), “Você é Linda” (Caetano Veloso) e “Tocando em Frente” (Almir Sater), entre outras canções que são um retrato do Brasil.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop