Brasil
Dilsinho e Sorriso Maroto entram em turnê com álbum ‘Juntos’; confira as datas
Dilsinho e Sorriso Maroto estão com as malas prontas para começar a turnê do álbum “JUNTOS”, que lançaram em parceria no início deste ano. Para celebrar o início dos shows, os fãs dos artistas recebem de presente na próxima quinta-feira, dia 31 de março, a música bônus do álbum, “Sorriso e Dilsinho”, que chega acompanhada de videoclipe. Com isso, o álbum reúne 13 canções, que serão apresentadas de norte a sul do Brasil durante todo o mês de abril.
- Com Léo Santana e Rachel Reis, Filhos de Jorge lança o álbum ‘Ninguém Tá Só’
- Margareth Menezes relança álbuns ‘Naturalmente Acústico’ e ‘Naturalmente’
- Ella Medrá estreia clipe de ‘Sim ou Não’ e encerra trilogia sobre flerte e decepção
Entre as cidades confirmadas estão Vitória, Belo Horizonte, São Paulo, Recife, Fortaleza, Salvador, Balneário Camboriú, Porto Alegre, Manaus e Belém. Já a capital carioca será o grande cenário para o show de gravação do DVD, marcado para maio. Os ingressos já estão disponíveis para venda online e todos os eventos seguirão as regras e protocolos sanitários de segurança contra a Covid-19. “A turnê é o ápice do projeto, pois a gente junta o suprassumo do repertório do Dilsinho, do Sorriso e do ‘JUNTOS’”, adianta Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto.
Assim como os videoclipes das canções do álbum, o palco das apresentações também terá uma energia urbana e noturna, com uma iluminação que remete à ambientação. Afinal, é de avenidas, rodas de música e celebrações que saem muitos dos melhores hits do pagode. Fernando Trevisan Catatau, diretor de palco de “JUNTOS” e responsável pela cenografia – que já colaborou com Dilsinho em “Garrafas e Bocas” -, conta que prezar pelo bom andamento envolve os artistas a se sentirem à vontade: “Nosso desafio teve adicionais emocionantes, mas a equipe é unida e assim foi: incrível”.
Segundo Dilsinho, o público pode esperar tudo de melhor que ele e Sorriso Maroto têm tanto individualmente quanto juntos: “Nosso repertório foi pensado para os fãs curtirem as novas músicas e também sentirem nostalgia com as antigas ‘Péssimo Negócio’, ‘Refém’, “Trovão’ e ‘Cansei de Farra’”. “Trabalhar com a turma no álbum foi incrível e sair em turnê será melhor ainda. É uma realização poder dividir o palco com uma banda que me inspira tanto”, comemora Dilsinho sobre a parceria.
“É um show que a gente está buscando fazer com bastante interatividade e sinergia musical com o público, para a galera cantar junto, bater na palma da mão, pular com a gente”, conta Bruno. As faixas que cantam o amor, como “Dependente”, “1 metro e 65”, “Não Tem Perdão” e “Ainda Gosto de Você” não vão faltar e o vocalista do Sorriso Maroto garante que é um show romântico pela essência dos dois artistas, mas não é um show parado: “A todo momento vamos provocar uma reação do público, seja ela de emoção, mas também de extravasar suas alegrias, suas energias”.
Os fãs vêm curtindo o encontro entre os músicos desde sua divulgação. “Mensagem Apagada”, primeiro single do projeto e faixa escolhida para trabalho, já soma 8 milhões de visualizações no YouTube. Ao todo, os videoclipes do álbum contam com mais de 14 milhões de views. O sucesso de “JUNTOS” se dá justamente da união dessas duas forças: Sorriso Maroto, que vem com a experiência de um veterano da cena do pagode romântico nacional e Dilsinho, um cantor da nova geração. A intenção é fazer com que os fãs se sintam abraçados com as músicas inéditas nessa fase do projeto e, ao mesmo tempo, sintam uma nostalgia com todos aqueles sucessos que já estão na ponta da língua.
As 13 faixas do álbum tiveram produção musical de Dilsinho, Bruno Cardoso, Sérgio Jr. e Lelê. Já o audiovisual do projeto conta com a assinatura de Fernando Trevisan Catatau, que já dirigiu outros nomes renomados, como Luan Santana, Michel Teló, Chitãozinho & Xororó e Fernando & Sorocaba. Não é a primeira vez que os caminhos dos artistas se unem: as músicas “Pouco a Pouco” e “50 Vezes” já deram um gostinho do potencial dessa parceria. Além disso, os encontros também são de longa data, já que Bruno Cardoso trabalha na produção desde o primeiro disco do intérprete de “Péssimo Negócio”.
Ouça o álbum:
Assista ao clipe:
AGENDA DE SHOWS:
01/04: Vitória/ES – Privilège Vitoria
02/04: Belo Horizonte/MG – Expominas
03/04: São Paulo/SP – Expo Barra Funda
08/04: Recife/PE – Parador
09/04: Fortaleza/CE – Marina Park
10/04: Salvador/BA – Centro de Convenções Salvador
16/04: Balneário Camboriú/SC – Music Park BC
17/04: Porto Alegre/RS – Marina Navegantes São João
29/04: Manaus/AM – Podium da Arena da Amazônia
30/04: Belém/PA – Espaço Náutico Marine Club
14/05: Rio de Janeiro/RJ (Gravação do DVD) – Riocentro