Blog Pira Cultural

Denise Stoklos interpreta textos de Clarice Lispector ao som de Elis Regina

Muitos anos após declinar o convite do diretor Fauzi Arap (1938-2013) para criar um espetáculo com textos de Clarice Lispector, a atriz e diretora Denise Stoklos promove o encontro do teatro essencial com a obra clariciana.  O espetáculo tem dramaturgismo de Welington Andrade e direção de Elias Andreato e fica em cartaz até domingo (3) no Sesc 24 de Maio em São Paulo.

Em cena, Denise performa diversos textos de Lispector, como os contos A quinta história e O ovo e a galinha; os romances Água viva e A paixão segundo G.H. e a crônica Vergonha de viver. O espetáculo também é todo permeado por canções na voz de Elis Regina, como Meio-Termo, Os Argonautas e uma versão à capelade Se Eu Quiser Falar com Deus

Os textos foram selecionados pelo dramaturgista Welington Andrade, a partir da ideia que resulta no título do espetáculo. “São textos que fazem o percurso do que é abjeto, isto é, o que literalmente nega o sujeito, até a constituição da subjetividade, propriamente. Trata-se de uma transição, de um percurso, de uma coisa levando a outra. Essas relações podem ser observadas em diversos textos de Clarice, como nas interações das personagens G.H com uma barata – algo repulsivo porque abjeto – e aquela do conto O búfalo, que se identifica com o animal a ponto de odiá-lo”, conta Welington.

bjeto-Sujeito: Clarice Lispector por Denise Stoklos

Datas: Até dia 03/04, sexta a sábado, às 20h e domingos, às 18h

Local: Sesc 24 de Maio (Rua 24 de Maio, 109, Centro, São Paulo, SP – 350 mts do metrô República)*

*Obrigatório uso de máscara e apresentação de comprovante de vacinação contra covid-19 (físico ou digital), evidenciando as duas doses, ou dose única.

Ingressos: R$40 (inteira); R$20 (Credencial Sesc, meia-entrada: estudante, servidor de escola pública, + 60 anos, aposentados e pessoas com deficiência). Ingressos à venda a partir de 08/03, às 14h, no portal sescsp.org.br/24demaio e 09/03, às 17h, nas bilheterias da rede Sesc SP.

Duração: 75 minutos.

Sair da versão mobile