Brasil
Daniel Migliavacca lança o CD ‘Alma Lúdica’ na Sala Baden Powell em outubro
O compositor e bandolinista Daniel Migliavacca lança seu quinto CD, “Alma Lúdica” (Tratore), no dia 17 de outubro, em show na Sala Baden Powell às 20h.
Shopping Downtown recebe a 4ª edição da sua tradicional Oktoberfest
Daniel Migliavacca (bandolim) estará acompanhado de Julião Pinheiro (violão 7 cordas) e Luis Rolim (bateria) além das participações especiais de Marcel Powell (violão), Eduardo Neves (flauta e sax) e dos bandolinistasVitor Casagrande e Tiago Santos, que junto com Daniel formam o “Bandolim Trio”.
Além do repertório do CD, o show ainda promete homenagens aos centenários dos mestres Jacob do Bandolim e Dino 7 cordas completados em 2018.
O CD, produzido por Arnaldo DeSouteiro em janeiro de 2018, composto por dez faixas, tem oito músicas autorais inéditas, além das regravações de “Novos Amigos” (Alessandro Kramer e Glauco Sölter) e “Aquela Valsa” (Hermeto Pascoal). Os arranjos são de Daniel Migliavacca. O álbum conta com participações especialíssimas, como do lendário trombonista Raul de Souza, do saxofonista Eduardo Neves, do acordeonista Alessandro Kramer, do violonista Marcel Powell e do percussionista Caíto Marcondes.
CD ALMA LÚDICA | REPERTÓRIO
- Alma Lúdica(Daniel Migliavacca)
- Brasil, Samba e Esperança(Daniel Migliavacca)
- Tema da Noite(Daniel Migliavacca),Part. Raul de Souza (souzabone)
- Espírito da Gafieira(Daniel Migliavacca),Part. Eduardo Neves (saxofone tenor)
- Papo de Músico(Daniel Migliavacca)
- Aquela Valsa(Hermeto Pascoal)
- Samba Latino(Daniel Migliavacca),Part. Caíto Marcondes (cajongô)
- Choro em Viena(Daniel Migliavacca/Gustavo Moro)
- Novos Amigos(Glauco Solter/Alessandro Kramer),Part. Alessandro Kramer (acordeon)
- Contínua(Daniel Migliavacca),Part. Marcel Powell (violão)
SERVIÇO DO SHOW
Lançamento CD “Alma Lúdica” – Daniel Migliavacca e Convidados
Músicos:
Daniel Migliavacca (bandolim), Julião Pinheiro (violão 7 cordas), Luis Rolim (bateria).
Participações especiais:
Eduardo Neves (sax/flauta), Marcel Powell (violão), Bandolim Trio – Vitor Casagrande (bandolim), Tiago Santos(bandolim 10 cordas).
Dia: 17 de outubro de 2018 | Quarta-feira
Local: Sala Baden Powell
Horário: 20h
Endereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana, Rio de Janeiro.
Capacidade: 469 lugares
Classificação: Livre
Preços dos ingressos: R$40,00 (inteira), R$20,00 (meia)
Venda de ingressos: bilheteria do teatro (somente em dinheiro) ou pelo site: WWW.TICKETMAIS.COM.BR
SOBRE DANIEL MIGLIAVACCA
O bandolinista e compositor Daniel Migliavacca nasceu na cidade de São Paulo/SP e mudou-se para Curitiba/PR em 2000. Iniciou seus estudos musicais tocando cavaquinho aos 12 anos e em 2003 passou a se dedicar ao bandolim e a música instrumental, sobretudo o Choro. Aos 33 anos, já esteve envolvido em diversos trabalhos atuando como solista, arranjador, compositor, acompanhador, diretor e produtor musical passando pela música brasileira, Jazz, música erudita e contemporânea. Em seu trabalho mais atual, apresenta uma mistura de influências passando por gêneros como o Samba, o Jazz e o Baião, mas tendo o Choro como principal universo estético trazendo para o bandolim diversas informações aliadas à tradição brasileiríssima do instrumento. De 2006 a 2009 foi integrante da Orquestra à Base de Corda de Curitiba tendo participado de diversos shows com os convidados: Ná Ozzetti, Dominguinhos, André Abujamra, Joel Nascimento, Zé Renato, entre outros. Também já esteve em shows ao lado de Renato Borghetti, Hamilton de Holanda, Gilson Peranzzetta, Altamiro Carrilho, entre outros. Em 2006 conquistou o primeiro lugar como melhor instrumentista no “Prêmio Nabor Pires Camargo” realizado em Indaiatuba/SP e em 2013 o segundo lugar nesse mesmo concurso. Como solista convidado da Orquestra de Câmara de Curitiba executou a “Suíte Retratos” em 2009 e o “Concerto para Bandolim e Cordas” em 2017, ambos de Radamés Gnattali. Em 2010 participou do ll Festival Nacional Curitiba no Choro conquistando o segundo lugar como compositor, além dos prêmios de voto popular e de melhor instrumentista. Em 2011 formou-se Bacharel em Música Popular pela UNESPAR em Curitiba e atualmente é aluno do curso do programa de Mestrado Profissional da UFRJ no Rio de Janeiro. Foi professor de prática de conjunto de Choro do Conservatório de MPB de Curitiba de 2010 a 2012. Nos anos de 2012 e 2015 atuou como professor de bandolim, cavaquinho e prática de conjunto de Choro na Oficina de Música de Curitiba. Possui 5 CDs lançados: “Bandolim” (2009); “Divertimento” (2011) em parceira com a pianista Elizabeth Fadel; “Tocando à vontade” (2013), “Daniel Migliavacca interpreta Walter Scheibel” (2016) com choros e valsas inéditas do compositor catarinense radicado em Curitiba, e “Alma Lúdica” (2018). É músico, diretor musical e produtor da gafieira “Porque o Samba Merece” que acontece mensalmente em Curitiba desde 2016. Integra o duo “Bandolaxo” ao lado do baixista Glauco Solter (PR); o quarteto instrumental “Os Balangandãs”; duo com o violonista Marcel Powell (RJ) e duo com o percussionista Caíto Marcondes (SP). Apresenta-se também com seu próprio quarteto instrumental além de atuar constantemente como convidado em diversos projetos.
DISCOGRAFIA DANIEL MIGLIAVACCA
“Bandolim” (2009);
“Divertimento” (2011);
“Tocando à vontade” (2013);
“Daniel Migliavacca interpreta Walter Scheibel” (2016);
“Alma Lúdica” (2018).