Com 15 milhões de streams ao redor do mundo, “Dance Macabre” já é uma das músicas mais populares de Prequelle, novo disco do Ghost, banda sueca vencedora do Grammy. Nesta sexta, 24, “Dance Macabre” é reinventada com um provocativo remix feito pela eclética e misteriosa banda francesa Carpenter Brut.
“Eu sou fã do Ghost desde o começo”, revelou Carpenter Brut. “E quando eu tive a oportunidade de fazer um show de abertura para eles em 2016, fiquei muito animado. Em abril, recebi um e-mail do próprio Tobias me perguntando se eu faria um remix de ‘Dance Macabre’ e é claro que eu aceitei. Eu quis dar um toque funky e disco para ela, em vez de ficar preso ao puro synthwave, como seria o esperado. Acho que destaquei o lado pop do Ghost que sempre está escondido nas músicas.”
Fall Out Boy lança novo EP: confira ‘Lake Effect Kid’
Tobias Forge, a mente por trás do Ghost, também é um grande admirador de Carpenter Brut, tendo sido o responsável por convidá-lo para fazer parte da turnê The Popestar Tour, em 2016. Forge sempre sentiu que “Dance Macabre” era uma canção que merecia um remix, e Carpenter Brut foi sua primeira escolha.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop