Rap/Hip Hop
DaBaby tem show cancelado no The Governors Ball por comentários homofobicos
Desde que ofendeu a comunidade LGBTQIA+ em um show recente, no que alegou que “AIDS mata em duas ou três semanas“, DaBaby vem sentindo o impacto das palavras, recebendo críticas de outros artistas e tendo seu nome retirado da grade de shows de diversos eventos.
- ‘CHROMAKOPIA’: Álbum de Tyler, The Creator, completa 3ª semana no topo da Billboard 200
- Mark Zuckerberg e T-Pain lançam versão acústica de ‘Get Low’ de Lil Jon
- Xamã lança ‘Mary Madalena’ em mistura de rap romântico e influências de Ivan Lins
Um dia após o Lollapalooza anunciar o cancelamento da participação do artista na programação de shows, foi a vez do The Governors Ball fazer o mesmo. A organização deu a noticia por meio de um tweet, publicado nesta segunda-feira (02), informando sua decisão de também cortar o rapper da lista.
“Founders Entertainment não tolera e nem vai tolerar qualquer ódio ou discriminação de qualquer tipo. Nós acolhemos e celebramos as diversas comunidades que fazem a cidade de Nova York a melhor cidade do mundo. Agradecemos aos fãs que continuam falando pelo que é certo. Junto com vocês, continuaremos usando nossa plataforma para o bem”, dizia o comunicado.
No ultimo domingo (01), o Lollapalooza divulgou um comunicado nas redes sociais a respeito do cancelamento do show do cantor no evento: “Lollapalooza foi fundado na diversidade, inclusão, respeito e amor. Com isso em mente, DaBaby não se apresentará mais no Grant Park esta noite. A apresentação do Young Thug agora acontecerá às 21h no Palco Bud Light Seltzer, e G Herbo se apresentará às 16h no Palco T-Mobile”.
Sobre o caso
Em um show recente no Rolling Loud Miami, DaBaby disparou diversos comentarios de ofensa a comunidade LGBTQIA+. “Se você não apareceu aqui hoje com HIV, AIDS ou qualquer doença mortal sexualmente transmissível, que fará você morrer em duas ou três semanas, então levante a lanterna do seu celular… Cara, se vocês não estão chupando um pênis no estacionamento, levante a lanterna do seu celular”, disse o cantor, que em certo momento chegou a ser alvo de um sapato, jogado por alguem da plateia após o comentário.
Em sua conta no twitter DaBaby chegou a se desculpar, mas reforçou ainda mais o fato de ser homofobico. “Àqueles que foram afetados por AIDS/HIV, vocês têm o direito de estarem decepcionados, o que eu disse foi insensível, apesar de não querer ofender ninguém. Então, peço desculpas. Mas à comunidade LGBT… Não tenho nada contra, vocês são vocês, não é da minha conta”