Rap/Hip Hop
DaBaby apaga pedido de desculpas por homofobia; saiba mais
O rapper DaBaby apagou o pedido de desculpas em que havia publicado em seu instagram por causa dos comentários homofóbicos e sorofóbicos. A publicação tinha sido feita no dia 2 de agosto.
“Eu quero me desculpar com a comunidade LGBTQ+ pelos comentários dolorosos e desencadeadores que eu fiz. De novo, me desculpo por meus comentários ignorantes sobre HIV/AIDS e sei que instrução é importante. Amor a todos. Deus abençoe”, dizia o texto que não está mais disponível.
- Jay-Z solicita o arquivamento de processo por agressão sexual
- Acusadores de Diddy revelam supostos abusos em trailer de documentário
- Documentário sobre Diddy traz revelações chocantes: ‘Algo não está certo’
Em decorrência das palavras mal ditas, o artista vem sofrendo inúmeras consequências. Além de ser criticado pelo público e por grandes personalidades como Madonna e Elton John, o rapper teve seus shows cancelados em vários festivais, incluindo o Lollapalooza de Chicago. DaBaby também perdeu contrato com uma grife e as rádios pararam de tocar seu remix de “Levitating” da Dua Lipa com ele. Nesta semana a Billboard informou a remoção dos créditos de DaBaby da musica nas paradas de rádio (“airplay“).
Sobre o caso
Em um show recente no Rolling Loud Miami, DaBaby disparou diversos comentarios de ofensa a comunidade LGBTQIA+. “Se você não apareceu aqui hoje com HIV, AIDS ou qualquer doença mortal sexualmente transmissível, que fará você morrer em duas ou três semanas, então levante a lanterna do seu celular… Cara, se vocês não estão chupando um pênis no estacionamento, levante a lanterna do seu celular”, disse o cantor, que em certo momento chegou a ser alvo de um sapato, jogado por alguem da plateia após o comentário.
Em sua conta no twitter DaBaby chegou a se desculpar, mas reforçou ainda mais o fato de ser homofobico. “Àqueles que foram afetados por AIDS/HIV, vocês têm o direito de estarem decepcionados, o que eu disse foi insensível, apesar de não querer ofender ninguém. Então, peço desculpas. Mas à comunidade LGBT… Não tenho nada contra, vocês são vocês, não é da minha conta”