Música
CRIS. apresenta o single ‘Caleidoscópio’, com vozes de Lessa Gustavo, Nevs e Cs Loverboy
Após o lançamento do primeiro single “HOV 97”, A CRIS. plataforma de criatividade e suporte artístico encabeçada pelos cariocas Matheus iéti e Rafael Rodrigues (@ilovemyanalog), agora apresentam “Caleidoscópio“, com as vozes de Lessa Gustavo, Nevs e Cs Loverboy, sendo a segunda faixa da mixtape Roteiro de um filme analógico, primeiro projeto completo da CRIS. A novidade é um combo de sonoridades urbanas que passeiam entre o Drum N Bass, Garage, Jungle e o flow de funk dos anos 90, entre outros ritmos da EDM, utilizados no Hip Hop. Já está disponível em todas as plataformas digitais e Youtube.
- King Saints e Mulú regravam ‘Say My Name’ com batida funk em novo episódio do Mulú Beats Sessions
- Gabriel Sebastian reimagina clássico de Fagner com toque contemporâneo em ‘Dentro de Ti’
- Carol Lemke estreia nos palcos como abertura para Jovem Dionísio em Vitória
Versando sobre os acontecimentos que cruzam seu caminho do bairro Mesquita, localizado na Baixada Fluminense, em direção a boemia da Lapa, Gustavo Lessa narra o movimento da vida no subúrbio carioca durante o trajeto para realizar um show na Rua Joaquim Silva. Sua percepção é instrumentada com a mescla do Drum N’ Bass, estilo que nasceu na Inglaterra, e o flow de funk dos anos 90, além de nuances do Garage e Jungle. A produção da faixa foi assinada pelo produtor do interior de São Paulo, Conde.
Com refrão e versos de Lessa Gustavo, Nevs e Cs Loverboy complementam a obra que ;é Caleidoscópio, fazendo referência a faixa “Tem que Valer” da banda Kaleidoscópio, que protagonizou a trilha sonora de Malhação 2003; O segundo single (colocar o nome da faixa) é totalmente diferente da faixa lançada no fim de maio (27), que apresentou o clássico boombap trazendo em seu nome e escolha instrumental uma forte referência ao projeto “In my lifetime vol.1” do Jay-Z.
“Caleidoscópio” tem seu lançamento no dia 02 de agosto e antecede os próximos projetos da CRIS. até a chegada da Mixtape ainda no segundo semestre.
“A escolha do time desse segundo single foi fácil. O Lessa trouxe um refrão fazendo uma ponte irada com a “Tem que valer” , clássico do início dos anos 2000, enquanto Cs trouxe um verso muito cadenciado de rap e Nevs, que é fora de série quando o assunto são melodias e tirou onda na entrega. Particularmente acredito que esse single é mais comercial que a “HOV 97” o que pode levar a CRIS. pra novos ouvintes.”, comenta iéti, produtor executivo e um dos fundadores da CRIS.