Brasil

Criada por Carlinhos Brown, animação infantil ‘Paxuá e Paramim’ completa 10 anos e anuncia novo clipe

Foto: Divulgação

Nenhum vilão resiste ao samba. No clipe inédito “Jururú tá Feliz”, que será lançado dia 05 de julho, no YouTube do projeto infantil ‘Paxuá e Paramim’, criado por Carlinhos Brown em parceria com Andrea Mota, até o antagonista da história, o simpático Jururú, cai na cadência do samba, muda de recado e aprende a cuidar e a amar a natureza. Ao lado dos personagens Paxuá e Paramim, Braúna (personagem de Carlinhos Brown), Lim, Mão e Pajeum, o vilão mais gente fina da floresta samba no pé e na mão exaltando a felicidade. 

A turma de Paxuá e Paramim está completando 10 anos com o propósito de trazer felicidade e apresentar o conceito de educação ambiental para as crianças, para que elas cresçam aprendendo a cuidar do nosso planeta e da nossa terra. O clipe “Jururú ta Feliz”, assim como outras canções da animação infantil, pretende inserir as novas gerações nesse contexto, para que elas busquem correções e tenham conhecimento sobre as consequências que o extrativismo, a desproporção do consumo e abusos dos recursos naturais vem causando no nosso clima. O que Paxuá e Paramim nos ensinam é que, se rios pedem passagem é porque os caminhos sempre foram deles”, explica Carlinhos.

Comemorando 10 anos em 2022, em agosto o projeto estreia seu primeiro musical infantil, com músicas compostas por Carlinhos Brown e a cantora Milla Franco, levando os personagens da tela direto para os palcos e tendo ‘Jururú como um dos destaques.

A animação infantil Paxuá e Paramim apresenta de forma lúdica e educativa, personagens da cultura e do folclore brasileiro, promovendo um resgate da identidade cultural de uma terra originalmente indígena. Habitantes da Floresta dos Encantados, Paxuá é filha da Encantada Iara, Mãe d’água, e através de um anel encantado, consegue controlar as águas, se comunicar com os animais marinhos e até mesmo respirar debaixo d’água. Paramim é filho do Senhor dos Ventos, e usa o seu cocar mágico para controlar o ar e se comunicar com as aves. Juntos, eles protegem a floresta.

Trecho da música:

Jururú tá na boa, é outra pessoa, mudou de caçamba

Jururú ta contente, sorrindo com a gente, mandando no samba

Jururú educado, mudou de recado, é pura nobreza

Jururú aprendeu com amor defender, cuidar da natureza

Sair da versão mobile