UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco
Cracolândia

Funk

‘Cracolândia’: Alok em parceria inédita com MC Hariel, MC Ryan SP, MC Davi, Salvador da Rima e DJW

Alok MC Hariel, MC Ryan SP, MC Davi, Salvador da Rima e DJW. Foto: Divulgação

Uma parceria inédita de Alok com MC Hariel, MC Ryan SP, MC Davi, Salvador da Rima e DJW – artistas do grupo da Gr6, com a faixa “Cracolândia”, que antes de chegar as plataformas digitais, deixou uma grande expectativa, com prévias da canção que somou milhões de visualização.

“É uma população abandonada pela maioria, tanto poder público, como quem passa por eles, vistos como marginais e não como pessoas que precisam de ajuda”, Mc Hariel.

Com uma letra forte, o single “Cracolândia” faz alusão à famosa rua do centro de São Paulo onde o comércio ilegal divide espaço com usuários de drogas que vagam de um lado para outro, perdidos no tempo e espaço em busca da próxima dose.

“É uma população abandonada pela maioria, tanto poder público, como quem passa por eles, vistos como marginais e não como pessoas que precisam de ajuda, que, apesar do vício que vivem, são pessoas que perderam sonhos, famílias, ideais, por causa da droga, e quisemos retratar essas pessoas esquecidas”, fala o MC Hariel.

“Cracolândia” também ganhou videoclipe a altura da letra, com uma produção carregada de simbolismo que relata a luta contra o vício, a dor das famílias que convivem com ele e a contraposição de todo esse contexto, representada pela pureza das crianças, pode ser conferido no canal Explode GR6

Assista:

Para o Ryan é um sonho realizado, “Fazer parte deste projeto junto com Alok, uma referência mundial, além dos meus parceiros de funk, é muito satisfatório. O impacto que isso pode ter, é que a favela tem voz! Gostaria que todos que ouvirem, tenham um impacto no coração e percebam que tudo isso é ilusão, seja o mano da favela, como o playboy”.

“Eles inspiram não só a mim, mas também jovens que dependem de incentivo para sonhar”, Alok

Gravado na KZA Produções e com produção do Alok, a faixa traz uma pegada do funk consciente, diferente dos ritmos eletrônicos, que o público está acostumado nas produções do DJ. O estilo musical que ganha cada vez mais espaço na cena, busca alertar e conscientizar as pessoas sobre problemas do nosso cotidiano, sem, é claro, deixar de apresentar à população as virtudes da periferia, com mensagens de alerta, esperança e fé.

“É muita honra fazer parte dessa história! Esse é um projeto com muita gente envolvida que acaba se tornando referência para outros jovens com esse poder transformador traduzido em música que é capaz de levar reflexão para muita gente. Eles inspiram não só a mim, mas também jovens que dependem de incentivo para sonhar. Eu estou realmente muito orgulhoso do resultado”, comenta sobre essa parceria.

“Para mim essa música representa muita coisa! Além do projeto e das pessoas que estão envolvidas, é uma oportunidade maravilhosa que me deram, tem a mensagem que traz, porque são coisas que rodeiam a gente, principalmente na periferia”, diz Salvador da Rima.   

Ouça:

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Carolina Didonet
Escrito por

Jornalista, 23 anos e canceriana. Apaixonada por séries e filmes de super-heróis, mas que não dispensa uma comédia romântica/drama com final previsível. Não vivo sem música e minha playlist é aquela que toca de tudo. SEM BRINCADEIRA! O próximo passo é trabalhar com entretenimento e cobrir os festivais por aí.

Os 4 posts em destaque

Camila de Lucas Camila de Lucas

BBB21: Camila de Lucas vira meme de clipe de Shakira

#BBB

Rosé, do BLACKPINK, revela data do aguardado projeto solo

Pop

Carnaval 2021 Carnaval 2021

Pensou que não ia ter carnaval este ano? Lives prometem agitar a folia virtual

Blog Pira Cultural

Darlan. Foto: Divulgação Darlan. Foto: Divulgação

Cantor Darlan se inspira em sua deficiência visual na música ‘Meu Mundo Particular’

Brasil

Anúncio
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Inscrever-se na Newsletter