Pop
‘Cowboy Carter’: álbum de Beyoncé estreia em primeiro lugar na Billboard 200
Como já era esperado, Beyoncé estreou em primeiro lugar na Billboard 200 com seu álbum “Cowboy Carter”, marcando as maiores vendas de um álbum até o momento em 2024. “Cowboy Carter”, lançado em 29 de março, chega com 407.000 unidades de álbum equivalentes, dando a Beyoncé seu oitavo lugar no ranking.
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
- Kelly Clarkson homenageia Celine Dion com cover de ‘All By Myself’
Essa é a estreia de maior desempenho desde “1989 (Taylor’s Version)”, de Taylor Swift, que movimentou 1,653 milhão de unidades após o lançamento em novembro, e dá a Beyoncé sua maior semana de streaming de todos os tempos.
O álbum, que chega com a maior semana de vendas de Beyoncé desde “Lemonade” de 2016 (653 mil unidades), também faz da cantora a primeira mulher negra a estrear em primeiro lugar na parada de melhores álbuns country. É a melhor semana de vendas de um álbum country desde julho passado, quando “Speak Now” de Swift chegou ao topo com 716 mil cópias.
Além disso, com seu oitavo número 1 na Billboard 200, Beyoncé sai do empate com Janet Jackson pelo quarto lugar no topo entre as mulheres. À sua frente estão Madonna com nove, Barbra Streisand com 11 e Swift com 12.
Em outros lugares da parada estão, “We Don’t Trust You” de Future e Metro Boomin. Morgan Wallen fica atrás na terceira posição com “One Thing at a Time”, enquanto “Eternal Sunshine” de Ariana Grande cai da terceira para a quarta posição. Completando os cinco primeiros colocados está J-Hope com “Hope on the Streets, Vol. 1″.
“Cowboy Carter” deu início ao segundo ato de seu projeto da trilogia “Renaissance”. A primeira parcela foi lançada em julho de 2022, onde alcançou o primeiro lugar. “Cowboy Carter” apresenta os singles principais “Texas Hold ‘Em” e “16 Carriages”, e apresenta uma variedade de artistas fazendo parcerias como Willie Nelson, Dolly Parton, Miley Cyrus, Post Malone e muito mais.