Pop

‘Cowboy Carter’: álbum de Beyoncé estreia em primeiro lugar na Billboard 200

Beyoncé. Créditos: Divulgação

Como já era esperado, Beyoncé estreou em primeiro lugar na Billboard 200 com seu álbum “Cowboy Carter”, marcando as maiores vendas de um álbum até o momento em 2024. “Cowboy Carter”, lançado em 29 de março, chega com 407.000 unidades de álbum equivalentes, dando a Beyoncé seu oitavo lugar no ranking.

Essa é a estreia de maior desempenho desde “1989 (Taylor’s Version)”, de Taylor Swift, que movimentou 1,653 milhão de unidades após o lançamento em novembro, e dá a Beyoncé sua maior semana de streaming de todos os tempos.

O álbum, que chega com a maior semana de vendas de Beyoncé desde “Lemonade” de 2016 (653 mil unidades), também faz da cantora a primeira mulher negra a estrear em primeiro lugar na parada de melhores álbuns country. É a melhor semana de vendas de um álbum country desde julho passado, quando “Speak Now” de Swift chegou ao topo com 716 mil cópias.

Além disso, com seu oitavo número 1 na Billboard 200, Beyoncé sai do empate com Janet Jackson pelo quarto lugar no topo entre as mulheres. À sua frente estão Madonna com nove, Barbra Streisand com 11 e Swift com 12.

Em outros lugares da parada estão, “We Don’t Trust You” de Future e Metro Boomin. Morgan Wallen fica atrás na terceira posição com “One Thing at a Time”, enquanto “Eternal Sunshine” de Ariana Grande cai da terceira para a quarta posição. Completando os cinco primeiros colocados está J-Hope com “Hope on the Streets, Vol. 1″.

“Cowboy Carter” deu início ao segundo ato de seu projeto da trilogia “Renaissance”. A primeira parcela foi lançada em julho de 2022, onde alcançou o primeiro lugar. “Cowboy Carter” apresenta os singles principais “Texas Hold ‘Em” e “16 Carriages”, e apresenta uma variedade de artistas fazendo parcerias como Willie Nelson, Dolly Parton, Miley Cyrus, Post Malone e muito mais.

Sair da versão mobile