Samuca Sánchez é músico, produtor e DJ carioca nascido e criado no bairro do Méier e filho de músico profissional. Com 18 anos de experiência musical, carrega na sua bagagem trabalhos solo e com bandas. Após abrir sua produtora (Porradão Records), começou a explorar mais seu lado de produtor e Dj colecionando importantes personalidades do funk como: Tati Quebra Barraco, MC Koringa, Mr Catra, MC Bó do Catarina, MC R6 entre outros.
- Drake manda indireta para Kendrick Lamar em novo clipe? Confira
- Luan Santana encerra a era ‘Luan City’ com show emocionante
- Dua Lipa anuncia shows no Brasil com a ‘Radical Optimism Tour’
Já Aramis Labre, cria da zona oeste do rio de janeiro, nasceu em uma família de sambistas. Apesar do contato constante com o samba, só descobriu seu lado compositor após, aos 14 anos, conhecer o Rap através do Cd “traficando informação” do Mv Bill. Depois disto, sua visão sobre o mundo e sobre como se expressar nunca mais foi a mesma.
Começou a escrever e logo entrou em uma banda de rapcore onde passou diversos anos. Depois disto, teve diversos projetos, incluindo um cd solo. Nunca esquecendo de suas raízes, quando sentiu a necessidade de estudar um instrumento, não pensou duas vezes ao pegar o cavaco e perceber que o rap e o samba comungam dos mesmos valores.
Juntos, os dois artistas se juntaram para lançar o projeto musical, Digital Popular, com o objetivo de procura romper o paradigma que separa a reflexão e o entretenimento, já que de acordo com os meninos, o cenário musical está passando por mais um processo de adaptação e mais uma vez a internet se mostra como uma grande aliada dos artistas, o que os mantem otimistas é que as pessoas não perderam a vontade de explorar o novo, e foi o ponto de partida que motivou a digital a romper paradigmas misturando ritmos populares com Bass music, mostrando os valores em comum dessas culturas.

E para entender mais um pouco sobre o projeto, conversamos com o Digital Popular.
- Como surgiu o movimento Digital Popular e o que ele significa?
Surgiu da mistura de experiências musicais do Dj Samuca Sánchez e o MC Aramis Labre . Se existe uma palavra para definir a Digital Popular seria união: a união de culturas, de valores, de ideias, de conceitos, de vidas. Essa união faz com que o significado da Digital esteja em constante evolução.
- Quais são as referências para a criação do projeto?
Cada um dos integrantes possui influências distintas e a Digital, podemos dizer, que é a intercessão dessas referências. As que mais se destacam no projeto são: Bass music, Funk carioca, o RAP, Synthwave, Brega Funk, 80’s, manguebeat, Future baile. - Como vocês veem a maneira como o cenário musical tem acontecido no momento e como vocês acham que o trabalho de vocês pode ajudar a romper paradigmas, disseminar as mensagens de vocês, fazer com que as pessoas reflitam ou apenas entreter?
O cenário musical está passando por mais um processo de adaptação e mais uma vez a internet se mostra como uma grande aliada dos artistas, o que nos mantem otimistas é que as pessoas não perderam a vontade de explorar o novo. Esse sentimento foi o ponto de partida que motivou a digital a romper paradigmas misturando ritmos populares com Bass music, mostrando os valores em comum dessas culturas. Em resumo procuramos romper esse paradigma que separa a reflexão e o entretenimento. Toda musica que fazemos tem um conteúdo a ser pensado e uma batida a ser dançada. - Quem é o Digital Popular?
A digital popular é composta pelo produtor musical e Dj Samuca Sánchez e o Mc Aramis Labre
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
