Notícias

Conheça Captain Of the Awesome Machine

Projeto é uma homenagem ao músico Oberon King.

Captain of the Awesome Machine é um projeto que apresenta algumas das músicas escritas por Oberon King para sua banda, tocada pelos membros originais. Oberon conheceu boa parte da banda em 2012, enquanto estudava jazz na Middlesex University. Sua forte personalidade e energia são refletidas em sua música: sua bateria é caracterizada por sua eletrizante e forte personalidade, e soava como ninguém, o que fazia com que ele se tornasse uma parte insubstituível no som das bandas das quais tocou, sendo a mais notável Mimika Orchestra.

Suas composições são cheias de padrões rítmicos interligados que sempre têm melodias distintas e cativantes com uma vibe espontânea. Ele foi influenciado pela cena do jazz e do cenário musical mundial de Londres da época, com bandas como Snarky Puppy e a música da lenda Fela Kuti.

Oberon infelizmente nunca conseguiu realizar seu sonho de gravar em estúdio com a banda, pois veio a falecer em um acidente de carro aos 24 anos de idade. Era importante para sua família e companheiros de banda criar um registro permanente de suas composições, não apenas para homenageá-lo de certa forma, mas também para divulgar ao público a música bela e única de Oberon.

Embora as composições nunca transmitam suas mensagens da mesma forma sem a presença de seu criador, a banda espera que este álbum ao menos faça justiça a ele. Tim Doyle, que de forma generosa concordou em assumir a responsabilidade de colocar-se no lugar de Oberon, ao qual fez um ótimo trabalho aprendendo a complexidade da música e adicionando, por meio de sua bateria, sua rica musicalidade.

“Captain of the Awesome Machine” foi gravado ao vivo, sem nenhum overdubbing, improvisações poderosas e “honestas”.

O álbum foi gravado no FishFactory Studios London, em fevereiro de 2018 e teve sua mixagem e masterização feita no Okinawa Studios London, em abril de 2020.

A banda Captain of the Awesome Machine é composta por; Maria Chiara Argiro no piano,  Jamie Benzies  no baixo, Jack Doherty no sintetizadores, Tim Doyle na bateria, Rob Milne no saxofone tenor, Muscat Rico no saxofone alto, Seb Silas no saxofone baixo, Rosie Turton no trombone, Sam Warner na trombeta e Nikos Ziarkas no guitarra.

O disco, que foi gravado, mixado e masterizado por George Botis e produzido pela própria banda já está disponível nas plataformas digitais.

Para mais informações acesse https://www.gbdrecords.com/captain-of-the-awesome-machine.

Sair da versão mobile