Com o renascimento do rap feminino em plena floração, é justo que a autoproclamada Rainha do Sul domine as paradas este ano. Graças a ‘Big Energy‘, o primeiro single de seu segundo álbum de estúdio, ‘777’, Alyssa ‘Latto‘ Stephens , de 23 anos, comemorou marcos como seu primeiro hit no Top 20 no Hot 100 e o rap feminino solo mais antigo música.
- ‘CHROMAKOPIA’: Álbum de Tyler, The Creator, completa 3ª semana no topo da Billboard 200
- Mark Zuckerberg e T-Pain lançam versão acústica de ‘Get Low’ de Lil Jon
- Xamã lança ‘Mary Madalena’ em mistura de rap romântico e influências de Ivan Lins
‘Toda vez que eles me contam uma nova conquista, eu quero verificar’, diz Latto sobre o álbum, que também a ajudou a fazer história como a primeira rapper solo feminina a ter uma música número 1 no Pop, Rhythmic e Rádio Urbana. ‘É algo novo a cada dia. Parece consecutivo, sem parar agora’.
Latto está à beira de um grande sucesso desde que se tornou a adolescente vencedora da competição ‘The Rap Game’ da Lifetime em 2016. Ela recusou um contrato de prêmio com o selo So So Def de Jermaine Dupri em favor de continuar sua carreira de forma independente, e em poucos anos, a cantora tinha um single de ouro, um remix com Trina e Saweetie e um contrato com a RCA Records. Seu projeto de estreia, ‘Queen of Da Souf’, alcançou a 44ª posição na Billboard 200, e tanto ‘Bitch From Da Souf’ quanto sua colaboração com Gucci Mane, ‘Muwop’, alcançariam a certificação de platina da RIAA.
Os últimos anos foram um avanço para Latto, que ganhou uma indicação ao Grammy de melhor novo artista. De fato, suas vitórias aumentaram exponencialmente conforme ela evoluiu sonoramente.
‘Big Energy’, uma música que explora o BDE, o trending topic da mídia social no momento, provaria ser a aposta mais recompensadora de Latto. ‘Peguei e carreguei no jogo porque sabia como soava comercial’, diz ela. ‘Eu pensei que isso me levaria ao terceiro lugar na Billboard ou um remix de Mariah Carey? De jeito nenhum. Mas eu sabia que seria um passo em uma direção maior.’
O single veio com polêmica. A batida é emprestada da música de Tom Tom Club de 1981, ‘Genius of Love’, que foi anteriormente amostrada para ‘Fantasy’ de Mariah Carey, e Latto foi criticada em uma entrevista em que revelou sua falta de familiaridade com suas origens. ‘As pessoas esquecem que as canções originais ‘Genius of Love’ e ‘Fantasy’ foram lançadas antes de eu nascer’, diz ela.
Quaisquer inseguranças que ela pudesse ter desapareceram quando Mariah Carey e DJ Khaled pularam no remix. ‘Tivemos um pequeno kiki no set sobre isso’, lembra Latto sobre a conversa em que Carey ofereceu seu apoio sobre a reação. ‘Ela disse ‘Garota, adorei aquela entrevista; Adorei sua autenticidade e estou feliz por estar no remix.’ Foi uma loucura ver a situação virar.’ Ela acrescenta: ‘Você nunca pode agradar a todos. Você não vai ganhar com a internet. Eles não vão cortar você sem folga. Eles não vão se importar que você tenha apenas 23 anos.’
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop