Premiações
Comandado por Ludmilla e Lellê, Prêmio Sim à Igualdade Racial 2020 terá transmissão no Twitter
No próximo sábado, 10 de outubro, serão conhecidos os vencedores do Prêmio Sim à Igualdade Racial 2020. Pela primeira vez, o Prêmio, apresentado neste ano por Ludmilla e Lellê, será transmitido pela televisão, pelo canal Multishow, e também pelo perfil da emissora no Twitter (@multishow), a partir das 17h – serão duas horas no ar com transmissão simultânea. Além disso, para ajudar a fomentar ainda mais o assunto, o Twitter, um dos apoiadores do evento, criou uma página especial dedicada ao prêmio.
- Ariana Grande brinca com rotina intensa e compras de Natal em monólogo no SNL
- Nicki Minaj muda discurso político e aparece em evento conservador nos EUA
- Alok revisita clássicos de Gilberto Gil em EP que reúne nomes de destaque da cena eletrônica br
Nela estarão reunidas as conversas mais relevantes com Tweets dos principais nomes relacionados ao tema. A plataforma ainda está ajudando a divulgar duas hashtags especiais para aproximar as pessoas ao assunto: #AntirracismoNaPrática e #SimAIgualdadeRacial.
Realizado anualmente pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), o Prêmio busca reconhecer os principais nomes, instituições e iniciativas que atuam em prol da igualdade racial no Brasil. Além da premiação, o evento contará também com uma roda virtual e homenagem a três grandes inspirações que são exemplos de engajamento, comprometimento e influência na causa: a cantora Alcione, o Cacique Raoni e a atriz Chica Xavier. Assim como nas edições anteriores, o Prêmio Sim à Igualdade Racial 2020 também será marcado com apresentações artísticas e performances exclusivas com poemas e músicas que são especiais para a cultura negra.
Com 11 categorias divididas entre os pilares de educação, empregabilidade e cultura, a premiação reconhece pessoas, empresas e organizações que são agentes da mudança na sociedade em prol da igualdade racial. Samantha Almeida, diretora do Twitter Next, foi uma das juradas na categoria empregabilidade. Além dela, o conselho julgador é formado pelo chef João Diamante, o apresentador Luciano Huck, a VP de marketing da Pepsico Daniela Cachich, as atrizes Regina Casé e Patrícia Pillar, o professor Sílvio Almeida, entre outros.
Antes do prêmio, a partir das 10h nos canais digitais do ID_BR, o Fórum Sim à Igualdade Racial reúne um time especial para discutir a empregabilidade negra, criando debates e apresentando tendências e trajetórias profissionais para inspirar soluções.
