Eletrônica

Com shows esgotados, Pedro Sampaio encerra turnê europeia

Foto: Victor Bese

O DJ e produtor Pedro Sampaio encerrou, nesta quinta-feira (04), sua turnê europeia. Se consolidando cada vez mais como um dos maiores artistas brasileiros da atualidade, o artista passou por dez cidades em oito países. A excursão contou com shows solo e também aberturas para Anitta em sua turnê “The Baile Funk Experience”. Além disso, o carioca bateu recorde de público no Rock in Rio Lisboa.

A Eurotour do funkstar passou por Londres, Amsterdã, Barcelona, Ibiza, Lisboa, Paris, Dublin e Zurique. No total, quase 100 mil pessoas acompanharam os shows do carioca pelo Velho Continente. Suas apresentações na França e nos Países Baixos tiveram ingressos esgotados, assim como a edição de Barcelona da Bresh (a maior festa de música latina do mundo).

“Essa turnê foi especial demais! Foi a primeira vez que me apresentei em vários países, como Inglaterra, Irlanda, Suíça… E ver a minha música chegando nesses lugares é surreal. Perceber o carinho e a receptividade do público me deixou muito emocionado”, revela Pedro.

Figurinha carimbada nos charts portugueses, Pedro Sampaio entregou um espetáculo para o público presente no último dia da 10ª edição do Rock in Rio Lisboa, sendo o primeiro DJ de funk a tocar no festival. Ele apresentou um show enérgico e repleto de hits, como “DANÇARINA”, “POCPOC”, “GALOPA” e “CAVALINHO – Remix”, fechando a comemoração dos 20 anos de Rock in Rio em Portugal com recorde de público no palco Galp.

“Foi um momento inesquecível na minha carreira. Nem nos meus maiores sonhos poderia ser tão incrível quanto foi. Poder retribuir todo o carinho que sinto quando venho pra Portugal no palco, entregando tudo de mim, foi uma honra”, declara o artista.

Dois dias antes do show, o músico apareceu de surpresa no Jardim Roque Gameiro, no Cais do Sodré, onde reuniu uma multidão e fez um pocket show ao vivo no local. Outro ponto alto da turnê foi a Braza Block Party, da qual ele foi headliner. A festa pré-parada LGBTQIAP+, que aconteceu no Dia do Orgulho, em Dublin, também contou com a presença de Gloria Groove e reuniu 4 mil pessoas. Encerrando em grande estilo, Sampaio foi o opening act dos shows de Anitta em Berlim, Madrid e Barcelona.

Sair da versão mobile