Connect with us

Subscribe

Brasil

Com participação do rapper norte-americano Ja Rule, ‘Bate a Onda’ reúne Rio Santana, Tasha & Tracie, Traplaudo

Divulgação

Faixa que estreia o ambicioso projeto do selo Kikonnection, vinculado à gravadora Universal Music, o single “Bate a Onda”, tem seu videoclipe disponibilizado no Youtube. A música reúne o lendário rapper Ja Rule, um dos maiores nomes dos anos 2000, com milhões de discos vendidos, com o talento do cantor, compositor e produtor Rio Santana, conhecido por parcerias com nomes como XXXTentacion, Nehuda e The Gipsy Kings, o destaque do funk brasileiro Traplaudo, de Fortaleza, que conquistou mais de 9 milhões de ouvintes no Spotify, e as irmãs gêmeas Tasha & Tracie, que unem rap, funk e ativismo, fortalecendo a cultura negra e periférica. A produção musical é de Modestto, da Outlaws, que tem ganhado destaque na cena em trabalhos assinados com artistas como Amabbi, Tiago Du Guetto e Sombra SNJ. 

A implementação do selo, criado por Kikolatino, experiente empresário do ramo do entretenimento, traz um importante background na criação de conexões inéditas. “A ideia é promover a colaboração entre renomados artistas internacionais, sejam americanos, latinos ou europeus, com consagrados ou novos talentos da cena nacional, elevando a música brasileira a um patamar global.”, explica o CEO da Kikonnection, que pretende trabalhar, a princípio, apenas com singles, e não com álbuns.

Conhecido por sucessos como “Always On Time”, “Mesmerize” e “Wonderful”, Ja Rule gravou sua participação em “Bate a Onda” em novembro do ano passado, quando veio ao Brasil para a turnê comemorativa dos 25 anos do seu disco de estreia, “Venni Vetti Vecci”, lançado em 1999. Neste mesmo ano, o rapper escolheu o Brasil para gravar o clipe do primeiro single do álbum, “Holla Holla”. O artista chegou a declarar, em diferentes ocasiões,  seu amor pelo país: “é como minha segunda casa”. “Apresentei o som dos artistas e a música pro Ja Rule e ele se amarrou em participar.”, revela Kikolatino.

Focado em música urbana, o selo Kikonection concretiza um trabalho que o empresário já vinha desenvolvendo há algum tempo, como quando uniu e produziu colaborações como Ludmilla e Jeremih, no single “Tipo Crazy”, Tubarão e Snoop Dogg, em “Tirando Onda em L.A.”, além de RZO e Killarmy (Wu Tang Clan), em “Rolê na Vila”, Sabotage com Shyheim e DJ Nuts, na música “Superar”, entre outros. Responsável por inúmeras turnês internacionais de artistas norte americanos no Brasil e de artistas brasileiros nos Estados Unidos, em sua primeira empreitada como tour manager, Kikolatino trouxe Ja Rule para cá, em 2005. Já a conexão com a Universal aconteceu por meio do parceiro Cris Konebo, dono da Outlaws Produtora, que percebeu que o projeto do selo se encaixaria com a visão da multinacional. Em breve, o selo vai lançar uma faixa pesadíssima do MC Kevin com French Montana.

“Bate a Onda” é um funk atual que fala sobre a vivência urbana de cada um dos artistas. “A música é diversão e alegria total, nada menos e nada mais. Eu busquei trazer mensagens de positividade e união.”, comenta Rio Santana. “A música é cantada em dois idiomas; é bem internacional, mas ao mesmo tempo bem brasileira.”, conclui o artista, que é agenciado por Kikolatino.  

Dirigido por Raul Machado, com produção executiva de Bruna Rosetti, o videoclipe de “Bate a Onda” contou com apoio da Cavalera e teve suas imagens captadas separadamente e em locais diferentes. Com um visual vibrante e uma sonoridade marcante, a produção reforça o compromisso do projeto em explorar e destacar a cultura brasileira no cenário internacional. 

Nome conhecido de longa data na cena musical, Raul Machado já assinou videoclipes históricos com nomes da música brasileira como Chico Science e Nação Zumbi, O Rappa, Planet Hemp, Sepultura, Raimundos e Pitty, entre outros. “O maior desafio desse clipe foi fazer praticamente quatro clipes em um só. Cada artista trouxe uma energia e isso exigiu abordagens diferentes em cada gravação. No fim, foi um processo intenso, mas muito divertido.”, conta o diretor. 

Combinando elementos nostálgicos do funk dos anos 2000 com uma visão contemporânea, a produção destaca a autenticidade da periferia paulistana, mostrando um Brasil que vai além dos cartões-postais, celebrando a riqueza cultural das quebradas. “Nós somos muito fãs do Ja Rule e ficamos muito felizes com o convite”, comenta Tasha. “A nossa parte na música fala sobre uma mina que se diverte, a mensagem principal é essa! E a gente tá numa fase da nossa carreira em que a gente, apesar de estar trabalhando muito, tá se divertindo.”, completa Tracie. 

Inscrever-se na Newsletter

Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop

Written By

Publicitária e pós-graduada em Marketing e Mídias Sociais. Apaixonada por música, filmes, séries e tudo que envolve o universo das redes sociais.

Mais Populares

David Garrett anuncia show no Brasil em novembro

Eletrônica

#SextouMusical: DJ Snake e J Balvin, Foo Fighters, Léo Santana e muito mais!

Lançamentos da Semana

Duda Beat e Orquestra Ouro Preto se apresentam pela primeira vez no Rio de Janeiro, de graça, nos Arcos da Lapa

Notícias

Pagode do Kim tem edição na Mocidade Unida da Cidade de Deus com diversos artistas

Notícias

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop