Pop
‘Colores’, de J Balvin, entra na lista da Rolling Stone de melhor álbum conceitual
O astro da música J Balvin, que recentemente se apresentou no Rio de Janeiro e em São Paulo, acaba de conquistar mais um feito histórico em sua carreira. Seu álbum ‘Colores’, lançado em março de 2020, acaba de entrar na lista dos ’50 Melhores Álbuns Conceituais de Todos os Tempos’, feita pela aclamada revista Rolling Stone, na qual o disco do colombiano está na 43ª posição.
- Rock the Mountain anuncia Jorja Smith para edição 2025
- Kelly Clarkson traz versão country de ‘Please Please Please’ de Sabrina Carpenter no Kellyoke
- Pabllo Vittar, Yseult e Sevdaliza recebem Disco de Platina durante evento em Paris
Além de Balvin, estão também na lista nomes como BTS, Halsey, Beyoncé, The Beatles, Kendrick Lamar, Janet Jackson e muito mais. Confira: https://www.rollingstone.com/music/music-lists/best-concept-albums-1234604040/
‘Colores’ é o quarto álbum da carreira do cantor e contou com apenas duas colaborações: Mr. Eazi e seu produtor, Sky Rompiendo. O projeto, que trouxe hits como ‘Blanco’ e ‘Amarillo’, estabeleceu o lugar de Balvin não apenas como líder do reggaeton, mas também pioneiro do novo gênero urbano, que continuamente ultrapassa os limites e está construindo o caminho para uma ‘nova escola’.
O álbum foi realizado sob a direção criativa de Takashi Murakami, que criou dez novas figuras de flores, uma para cada canção e cada cor do compilado. Embora amplamente reconhecido como uma força comercial, o álbum destaca as diferentes maneiras pelas quais Balvin está penetrando em todas as facetas culturais – da música à arte à moda – sem comprometer sua identidade única.
Na época do lançamento, J Balvin emplacou as 10 faixas do álbum na lista Global Top 200 no Spotify. O disco e seus singles já receberam mais diversos Certificados múltiplos de Platina, Certificados de Platina e Certificados de Ouro em mais de 10 países, além de superar a extraordinária marca de 1 bilhão de streams.