Rock
Coldplay lança o impressionante clipe de ‘Humankind’
A banda inglesa Coldplay lançou hoje o impressionante clipe de “Humankind”, faixa que faz parte do álbum “Music Of The Spheres”. Uma das favoritas do público na turnê mundial Music Of The Spheres World Tour, a música acaba de ganhar um espetacular vídeo de apresentação ao vivo, dirigido por Stevie Rae Gibbs e James Marcus Haney, baseado em imagens dos quatro shows esgotados da banda no estádio Foro Sol, na Cidade do México, no início deste ano.
- Scorpions confirma show no Rio de Janeiro em abril
- ONE OK ROCK anuncia alteração de local do show em São Paulo
- Banda japonesa ONE OK ROCK anuncia turnê pela América Latina
A turnê, que tem lotado estádios pelo mundo afora, vai passar pelo Brasil com 9 shows, em dois momentos: primeiro no festival Rock In Rio, em setembro e, depois, em outubro, para 2 shows no Rio de Janeiro e 6 shows esgotados em São Paulo. A tour é acompanhada por um conjunto abrangente de iniciativas de sustentabilidade que podem ser vistas em coldplay.com/sustainability.
Assista ao clipe:
Sobre o Coldplay
Formada em 1998, na capital inglesa, Londres, a banda Coldplay é hoje um dos maiores nomes do rock no planeta. Sucesso de público e crítica, o conjunto é liderado pelo vocalista Chris Martin e ainda conta com o guitarrista Jon Buckland, o baixista Guy Berryman e o baterista Will Champion.
Com o lançamento do mais recente disco, Viva La Vida Or Death And All His Friends, a banda conseguiu três prêmios Grammy (Canção do Ano e Melhor Performance Pop por um dupla ou grupo, com Viva La Vida, e também Melhor Disco de Rock do Ano, por Viva La Vida Or Death And All His Friends).
Os integrantes da banda se conheceram durante no período universitário. E antes de chegarem ao primeiro CD, lançaram dois Eps: Safety e The Blue Room, este último lançado em 1999. Assim, a banda conseguiu um contrato com a gravadora Parlophone.
Parachutes é o título do álbum de estréia de Martin e cia. As músicas Yellow, Trouble e Shiver logo estouraram no Reino Unido. E não demorou muito para a banda cruzar o continente e chegar aos Estados Unidos. Tanto é, que conseguiu faturar um Grammy (principal premiação musical nos Estados Unidos), de melhor performance de música alternativa.
Em 2002, a banda inglesa reaparece com A Rush Of Blood To The Head, disco que consolidou o nome Coldplay nas paradas pelo mundo. O primeiro single do disco foi In My Place, que também levou um Grammy. Porém, o principal hit do álbum foi Clocks que além de conquistar as paradas por todos os continentes, garantiu o Grammy de Gravação do Ano, em 2004.
O Coldplay manteve seu lugar no hall das mais famosas bandas do mundo com o lançamento de X&Y, terceiro disco de estúdio da banda. Mesmo lançado apenas em junho, o álbum foi o mais vendido de 2005, contando com o impulso de novos sucessos como Speed Of Sound, Fix You e Talk.
Ainda assim, depois de ser criticada por X&Y (devido às semelhanças com o disco anterior, A Rush Of Blood To The Head), o Coldplay se preparou para surpreender o mundo, com um disco ousado. Viva La Vida Or Death And All His Friends, quarto trabalho da banda, é também aquele que quebrou recordes para o Coldplay. O disco estreou em primeiro lugar nos Estados Unidos e Reino Unido (fato inédito na carreira da banda), foi também o mais vendido pela Internet e terminou 2008 como o mais vendido do ano.