O Coldplay anunciou o lançamento de A Film For the Future, um curta de 44 minutos que será um complemento visual para o álbum Moon Music, que foi o primeiro a alcançar o topo da Billboard 200 em 10 anos.
- Coldplay lança curta ‘Kaleidoscopic Patchwork Quilt’ com artistas de 45 Países
- The Weeknd adia álbum e cancela show devido aos incêndios florestais em Los Angeles
- Lady Gaga no Brasil: show histórico é confirmado na Praia de Copacabana para 3 de maio
O filme será lançado mundialmente no YouTube no dia 22 de janeiro, com exibições em 360 graus no Lightroom em Londres, no Lightroom do Factory International no Aviva Studios em Manchester, e no Lightroom Seoul, em Seul, na Coreia do Sul. No mesmo dia, será lançado um remix do filme, criado por fãs com a tecnologia de IA da Microsoft.
O trailer de um minuto descreve o processo criativo para compilar as imagens do filme, que começou no verão de 2024, quando mais de 150 artistas visuais de 45 países receberam alguns trechos curtos de áudio do Moon Music e foram convidados a criar visuais para acompanhá-los. De acordo com o comunicado oficial, “não havia regras ou diretrizes, nem conhecimento prévio das criações dos outros artistas”, além da única orientação de seguir sua própria inspiração.
“Agradecemos imensamente a todos os artistas incríveis que contribuíram com seu talento para este filme”, afirmou a banda em um comunicado. “Eles criaram algo muito belo e estamos extremamente orgulhosos disso.”
O trailer do filme de Coldplay mistura diversos estilos visuais, como colagens digitais e animação. Ben Mor, produtor executivo, descreveu o filme como uma “tapeçaria multimídia” de 44 minutos, elogiando o trabalho de animadores e cineastas. O filme será exibido em três sessões imersivas, com ingressos disponíveis online, e também estará disponível no YouTube da banda no dia 22 de janeiro. A ideia do projeto foi antecipada pelos fãs desde 2019, com pistas no álbum Everyday Life e no vídeo de “feelslikeimfallinginlove”.
O projeto de remix com IA utilizará o Microsoft Copilot e Azure AI para criar uma experiência imersiva única para cada usuário, garantindo que nenhum resultado seja igual. A turnê mundial Music of the Spheres do Coldplay, que quebrou recordes, retomou suas apresentações na semana passada com quatro shows em estádios em Abu Dhabi. A banda seguirá para Mumbai, Índia, no dia 18 de janeiro, para três apresentações no DY Patil Stadium.
Assista ao trailer:
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop