Rock

Coldplay fará shows no Brasil em 2022; saiba mais

Coldplay. Foto: Reprodução / Instagram (@coldplay)

Depois de tanto tempo com eventos suspensos em decorrência da pandemia da COVID-19, pouco a pouco os shows estão voltando e o ano de 2022 promete muitas surpresas. Umas das turnês que prometem agitar o mundo é a “Music of the Spheres World Tour”, da banda Coldplay, que deverá ter Camila Cabello como atração de abertura.

De acordo com a publicação do ETicket da Colômbia, Camila Cabello é a artista convidada para abrir os shows da “Music of the Spheres World Tour” do Coldplay pela América do Sul.

Em 2022, o Coldplay marcará presença no Rock in Rio. E aproveitando a vinda ao Brasil, o grupo faria shows em Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte (também pela primeira vez). Os britânicos já estiveram no Brasil em 13 oportunidades, 12 delas em São Paulo ou Rio de Janeiro (tocaram uma única vez em Porto Alegre).

Confira a agenda:

https://platform.twitter.com/widgets.js

Sobre o Coldplay

Formada em 1998, na capital inglesa, Londres, a banda Coldplay é hoje um dos maiores nomes do rock no planeta. Sucesso de público e crítica, o conjunto é liderado pelo vocalista Chris Martin e ainda conta com o guitarrista Jon Buckland, o baixista Guy Berryman e o baterista Will Champion.

Com o lançamento do mais recente disco, Viva La Vida Or Death And All His Friends, a banda conseguiu três prêmios Grammy (Canção do Ano e Melhor Performance Pop por um dupla ou grupo, com Viva La Vida, e também Melhor Disco de Rock do Ano, por Viva La Vida Or Death And All His Friends).

Os integrantes da banda se conheceram durante no período universitário. E antes de chegarem ao primeiro CD, lançaram dois Eps: Safety e The Blue Room, este último lançado em 1999. Assim, a banda conseguiu um contrato com a gravadora Parlophone.

Parachutes é o título do álbum de estréia de Martin e cia. As músicas Yellow, Trouble e Shiver logo estouraram no Reino Unido. E não demorou muito para a banda cruzar o continente e chegar aos Estados Unidos. Tanto é, que conseguiu faturar um Grammy (principal premiação musical nos Estados Unidos), de melhor performance de música alternativa.

Em 2002, a banda inglesa reaparece com A Rush Of Blood To The Head, disco que consolidou o nome Coldplay nas paradas pelo mundo. O primeiro single do disco foi In My Place, que também levou um Grammy. Porém, o principal hit do álbum foi Clocks que além de conquistar as paradas por todos os continentes, garantiu o Grammy de Gravação do Ano, em 2004.

O Coldplay manteve seu lugar no hall das mais famosas bandas do mundo com o lançamento de X&Y, terceiro disco de estúdio da banda. Mesmo lançado apenas em junho, o álbum foi o mais vendido de 2005, contando com o impulso de novos sucessos como Speed Of Sound, Fix You e Talk.

Ainda assim, depois de ser criticada por X&Y (devido às semelhanças com o disco anterior, A Rush Of Blood To The Head), o Coldplay se preparou para surpreender o mundo, com um disco ousado. Viva La Vida Or Death And All His Friends, quarto trabalho da banda, é também aquele que quebrou recordes para o Coldplay. O disco estreou em primeiro lugar nos Estados Unidos e Reino Unido (fato inédito na carreira da banda), foi também o mais vendido pela Internet e terminou 2008 como o mais vendido do ano. (Via site Vagalumes)

Sair da versão mobile