Rock
Coldplay comemora dez anos de ‘Mylo Xyloto’
Coldplay é uma banda que fez e faz. Tendo há pouco mais de uma semana lançado o incrível “Music of Spheres” , uma banda comemorada nesta segunda-feira os dez anos de lançamento de um de seus álbuns mais marcantes, “Mylo Xyloto” . A campanha de dez anos do disco inclui cinco vídeos musicais e nove artes animadas no Spotify, que será lançada na segunda-feira, aniversário do álbum e, junto à Apple, também haverá uma animação. Conteúdos especiais nos perfis das redes sociais da banda e do Warner Music Group completam a celebração.
- Ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno, morre aos 66 anos
- Linkin Park, lança o single ‘The Emptiness Machine’, anuncia novo álbum e apresenta nova vocalista
- blink-182 lança a parte 2 do álbum ‘ONE MORE TIME’
Depois de lançar “Viva La Vida”, uma banda resolveu, no ano de 2011, lançar um álbum acústico – ideia que logo arrefeceu quando entraram em estúdio, ainda em meio à turnê do disco anterior. Inspirado por uma antiga escola americana de grafite, pelo Movimento Rosa Branca e pela série da HBO The Wire, “ Mylo Xyloto” foi lançado em 24 de outubro de 2011. “Every Teardrop Is A Waterfall”, seu primeiro single, havia saído quase quatro meses antes e lançada em um EP do mesmo nome junto a “Major Minus” e “Moving To Mars”.
“Xyloto” é um mix das palavras em inglês: “xilofone” (xilofone) e “dedo do pé” (dedo). Mylo é o nome de um garoto que vive sob a ditadura de Major Minus, um militar que proíbe as cores, e que são rebeldemente espalhadas pelas ruas pela gangue dos Sparkers. Depois que os rebeldes são presos, resta a Mylo, a esperança de salvação. Mylo Xyloto Comics é o nome da HQ que uma banda lançou para essa história e que teve, além dos seis capítulos impressos, uma introdução no vídeo de “Hurts Like Heaven”.
Entre os sucessos que se destacaram nesse disco, “Charlie Brown”, “Princesa da China”, abrilhantada pela diva Rihanna, e “Hurts Like Heaven”. Arrebatador, o álbum chegou ao primeiro lugar no chart da Billboard americana, com 447 mil cópias vendidas nos Estados Unidos e 208 mil no Reino Unido apenas na primeira semana. Europa, Oceania, Ásia e América do Norte tiveram uma sorte de poder curtir a Mylo Xyloto Tour.