Brasil

Clipe animado dá vida a ‘Governo Fascista’, single com reflexão política do Ponto de Equilíbrio

Ponto de Equilíbrio (Divulgação)

Na reta final para o segundo turno das eleições, Ponto de Equilíbrio reafirma sua posição em de que música é resistência e mostra que está antenado em todas as tendências apresentando o clipe de “Governo Fascista” com uma animação. A produção chega ao Youtube da banda nesta segunda-feira, 10 de outubro.

Composta pelos nomes já consagrados no reggae Helio Bentes, Márcio Sampaio, Marcelo Campos e Pedro Pedrada e produzida pela Blessed Estúdio, a canção levanta um questionamento e mostra resistência ao movimento do nazismo e fascismo que está em alta novamente no mundo.

Já o clipe é ilustrado e dirigido por Oberas e Seelvart, responsáveis por diversos trabalhos de animação, incluindo o “O sítio do Tio Harry” com mais de 14 milhões de views no YouTube, em 4 meses. “A mensagem do clipe é a mesma da música, questionar o porquê e como o fascismo e o nazismo estão tomando força no Brasil e no mundo de uma maneira geral. Nós lutamos contra qualquer forma de preconceito, discriminação e violência”, explica Hélio Bentes da banda.

Ponto de Equilíbrio (Divulgação)

“Governo Fascista” é o terceiro de uma série de lançamentos da banda que promete ainda um álbum completo até o final do ano e foi viabilizado pela Kilimanjaro Records.O Ponto de Equilíbrio já nasceu um sucesso. Em seu primeiro CD, gravado e lançado de forma independente, a banda alcançou a marca de 50 mil cópias vendidas.

Ao longo de 20 anos de carreira, o Ponto construiu uma legião de fãs que levaram muita energia positiva para grandes palcos nacionais e internacionais. Identificado por muitos como a principal representante do Reggae Roots brasileiro, a banda traz na história músicas gravadas com Don Carlos, The Congos, Groundation e Alborosie, ícones do Reggae internacional. Entre os artistas nacionais, a banda coleciona participações com nomes de peso: Ivete Sangalo, Emicida, Marcelo D2, Gabriel Pensador, Rael, Rincon Sapiência, entre outros.

Sair da versão mobile