Pop

Claudia Leitte fará show no EPCOT International Flower & Garden Festival, no Walt Disney World

Foto: Divulgação / Crédito: Robson Senne

Mostrando toda sua brasilidade, nos dias 24 e 25 de abril, Claudia Leitte subirá aos palcos cantando seus maiores sucessos no EPCOT International Flower & Garden Festival. É a primeira vez que uma cantora brasileira participa desse evento, que reúne diversos artistas conhecidos internacionalmente, em uma série de shows, no maior parque de diversões do mundo.

No ano em que celebra 20 anos de carreira, Claudia tem um planejamento que será revelado aos poucos e as apresentações fazem parte dele. O evento acontece de março à julho no America Gardens Theater, localizado no pavilhão dos Estados Unidos e conta com nomes consagrados no lineup, como Kool & The Gang, The Guess Who, Simple Plan e Malina León.

Para assistir aos shows de Claudia Leitte e dos demais artistas é necessário ter realizado a compra de um ingresso válido com a reserva feita, para o mesmo dia que desejar ir ao parque.

Mais informações clique aqui

Sobre Claudia Leitte

Claudia Leitte é cantora, compositora e empresária. Nasceu no dia 10 de julho, no interior de São Gonçalo (RJ), mas foi levada pelos pais com poucos dias de vida para Salvador (BA), que desde então completa sua alma. Foi ali que nasceu sua paixão pela música ainda aos 3 anos de idade, quando cantou no tablado de uma churrascaria a música “Emília, a Boneca da Gente” durante o intervalo do cantor que se apresentava no local.

De lá para cá, Claudia lançou diversos projetos, foi indicada a muitos prêmios e é hoje considerada uma das principais cantoras do Brasil. Alguns anos depois, Claudia comprou revistas de partituras e conquistou seus primeiros acordes no violão como autodidata. Aos 13 anos, estreou como backing vocal do cantor Nando Borges. Mais tarde, sua carreira começou a se desenhar por meio da Banda Violeta, um grupo de forró onde deu seus primeiros passos profissionais. E em 2001, Claudia se torna vocalista do Babado Novo, grupo que a ajudou a ter visibilidade nacional, com vários hits nas paradas de sucesso.

No ano de 2008, Claudia inicia sua carreira solo com o lançamento do álbum “Claudia Leitte Ao Vivo em Copacabana”, que foi gravado ao vivo em um evento realizado na praia de Copacabana (RJ), que reuniu mais de um milhão de pessoas. O álbum recebeu discos de ouro e platina triplo, além de apresentar novos hits da cantora, como “Exttravasa”, “Beijar Na Boca” e “Pássaros”.

Em 2010 lançou o álbum “As Máscaras”, que a fez ser indicada na categoria de “Melhor Álbum Pop Contemporâneo” no Grammy Latino. No ano seguinte, em 2011, a cantora faz uma performance de “Locomotion Batucada”, televisionada para duas bilhões de pessoas em 190 países durante a final do concurso Miss Universo. No ano de 2012, Claudia lança o álbum “Negalora – Íntimo”.

Em 2014, o ano começa com mais um sucesso de vendas em seus Blocos do Carnaval de Salvador, que trouxa a Zumba Fitness, da qual é embaixadora no Brasil, como tema. Seu projeto seguinte homenageou suas raízes do axé music com o DVD “Axemusic”, gravado na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), que trouxe hits como “Claudinha Bagunceira”, “Tarraxinha” e “Amor Toda Hora”. No mesmo ano recebeu convite para ser jurada da atração The Voice, na Rede Globo, onde permanecer por cinco anos consecutivos.

Ainda em 2014, lançou o EP “Sette” e se apresentou na grandiosa abertura da Copa do Mundo FIFA realizada no Brasil, com a música “We Are One” cantada ao lado de Pitbull, Jennifer Lopez. A faixa é a canção oficial da Copa do Mundo daquele ano, entoada a nossa representante brasileira, e a fez ganhar destaque na imprensa internacional.

Em 2015, Claudia lançou seu primeiro single em inglês “Signs”, “Shiver Down My Spine” – integrou a trilha do filme “S.O.S. Mulheres ao Mar II” – e Corazón”, com a participação do rapper porto-riquenho Daddy Yankee. No mesmo ano o site da MTV dos Estados Unidos, elencou 19 motivos que fazem de Claudia Leitte uma popstar em potencial global.

No verão de 2017, a cantora lança “Taquitá”, que a fez vencer ainda mais prêmios e elogios da crítica. Em fevereiro desse ano, Claudia levou toda sua energia ao novíssimo Bloco Blow Out e no já tradicional Bloco Largadinho, ao Carnaval de Salvador. “Baldin de Gelo” foi o single seguinte, que em artigo da Billboard americana a fez ser apontada como uma das grandes apostas da música latina. Depois veio o hit “Lacradora”, ao lado da dupla Maiara & Maraisa.

No começo de 2018, Claudia lançou os singles “Carnaval”, parceria com o rapper Pitbull, “Então vem cá”, ao lado de Mano Walter, e “Balancinho”. Claudia Leitte também passa a integrar o elenco de técnicos do The Voice Kids Brasil, na TV Globo.

Em 2019, a cantora fez uma parceria inédita com o rapper Hungria Hip Hop no single e clipe de “Saudade”. Em fevereiro, anunciou sua terceira gravidez: pela primeira vez, uma menina à caminho. E nesse clima, de muita felicidade e amor, ela deu start ao Carnaval, com a temática “Coração da Amazônia”. Depois, emendou lançamentos. “Um milhão de vezes”, uma homenagem especial ao Dia das Mães, e “Matutinha”, parceria com Mano Walter. Em julho, divulgou o single e clipe de “Saudade de você”, que contou com a parceria da banda baiana Filhos de Jorge.

Após o nascimento de Bela, Claudia Leitte anunciou seu novo projeto, “Bandera”, que chegou com tudo através do hit – de mesmo nome e em parceria com a Zumba – no dia 1° de outubro, em todas as plataformas de streaming. Trazendo uma atmosfera policromática e cheia de esperança, “Bandera” fala de união de povos, coragem, luta, sonhos e a busca pelo melhor que possa ser feito. Claudia vai muito além de qualquer contexto específico e trouxe para debate aspectos culturais amplos de diversas nações, colocando em voga a empatia, o altruísmo. Em seguida a artista lançou a primeira parte de seu álbum, “Bandera Move”, e também a “Bandera Move Tour”.

Em 2020, o single “Perigosinha” se tornou hit instantâneo e uma das músicas mais tocadas no Brasil durante o Carnaval. E não parou por aí! Claudia lançou a parte final de seu álbum, intitulado “Bandera Move P. II”, com lead single “Rebolada Bruta”, parceria com MC Zaac. Uma verdadeira mistura de ritmos.

Em meio ao isolamento social provocado pela pandemia do Covid-19, Claudia Leitte promoveu uma live especial em seu canal oficial no Youtube com o título “Live Saudade”, que atraiu mais de 1 milhão de visualizações em 24 horas. Com a chegada de seus 40 anos, a cantora realizou no dia de seu aniversário, 10 de julho, sua segunda live, intitulada “40ando na Quarentena”.

Ainda em 2020, Claudia Leitte lançou um novo single, “Desembaça”, e “Rodou”, este segundo que contou com a colaboração de Wesley Safadão, e ganhou um clipe com alta tecnologia, sendo o primeiro inteiramente em 4D.

O lançamento de seu EP “Sol a Sol”, que, e como o próprio nome já diz, irradia em seu conceito o calor e luminosidade que o verão sempre traz consigo.

Com cinco canções que englobam também duas faixas já apresentadas ao público como esquenta para esse lançamento – “Desembaça” e “Rodou” (feat com Wesley Safadão) -, “Sol a Sol” traz ainda duas músicas inéditas: “Mulherão” lead single do EP e “Afrontosa” que conta com a colaboração do cantor Dadá Boladão. Para finalizar, uma surpresa: o hit “Desembaça (Vete de Mi Vida)” cantada por Claudia em uma versão inédita no idioma Espanhol.

Como se não bastasse arrastar multidões Brasil afora, Claudia Leitte, que já gerência sua carreira e teve produtos licenciados com seu nome em diferentes áreas, se torna sócia da empresa de bens de consumo Vênus, sociedade com Tarek Farahat, executivo com mais de 30 anos de experiência. Na empresa, além de sócia, ela também passa a ocupar a posição de Chief Communications Officer, que além de gerir o produto Pam Pam no mercado.

Ciente de seu papel de cidadã e do alcance de sua voz, Claudia é engajada em diversas causas sociais e filantrópicas, como “Beleza Escondida”, “Free Free” e possui parcerias com organizações como o Instituto Neymar, Amigos do Bem, GAAC Salvador e Olga Kos.

Em 2021, Claudia começou o ano divulgando seu novo EP “Sol a Sol” e planejando o Carnaval de 2021, que seria dentro de casa.

Para o Carnaval, Claudia Leitte se juntou a cantora e amiga Ivete Sangalo e, juntas, idealizaram a live “O TRIO: Ivete, Claudia e você”. Com duração de quatro horas, a live, que aconteceu no sábado de carnaval,  trouxe um conceito intimista de encontro entre três amigos (Ivete, Claudia e você) e fez alusão ao trio elétrico, peça chave de qualquer carnaval. A ideia da live foi trazer um pouco da energia da maior festa do país para dentro da casa das pessoas, mesmo em isolamento.

Ainda em fevereiro, Leitte lançou sua música e clipe “Agradece”, colaboração com a banda Natiruts. Escrita por Claudia Leitte, Breno Casagrande e Cabrera, conta com uma letra reflexiva, que busca levar uma mensagem de paz, amor e energia positiva para o público. O clipe, cheio de detalhes, ganhou fama e a música vem alcançando o topo das paradas nas rádios do Brasil.

Em março, Claudia trouxe seu novo projeto: a minissérie “Claudia Leitte: We Can Do It”. Lançada em 15 de março e com novos episódios a serem disponibilizados semanalmente no canal da cantora no YouTube, a série-documental é dirigida por Dani Almeida, Alyson Cavalcante e pela própria cantora. O enredo conta a história do emblemático Carnaval de 2020, que teve como tema “A Força Feminina!”, onde a mesma chegou a sobrevoar o público do seu bloco. Indo além dos bastidores da folia e se aprofundando no tema abordado, a minissérie de 6 capítulos traz depoimentos de mulheres envolvidas na realização do projeto, líderes de projetos sociais dos quais Claudia é madrinha e fatos históricos a respeito das conquistas das mulheres homenageadas pela cantora durante o carnaval.

Ainda para este ano, Leitte tem mais uma música na manga e sua turnê “The Wagon”, nos Estados Unidos da América, levando um pouco do Brasil para as terras norte americanas.

No mais, Claudia, é casada com Marcio Pedreira desde 2007, com quem possui três filhos: Davi, de 9 anos e Rafael, de 6 e Bela, primeira menina do casal, que nasceu dia 20 de agosto de 2019.

Sair da versão mobile