Brasil
Claudia Leitte assina prefácio do livro ‘Rosas e Espinhos’, dedicado as mulheres vítimas de violência doméstica
Livro escrito por mulheres sobre superação e ressignificação é lançado para apoiar o projeto social “Beleza Escondida”. De mulheres fortes para mulheres fortes, “Rosas e Espinhos” foi escrito por cinco empreendedoras que superaram suas próprias dores e dificuldades e ressignificaram suas histórias. Marcas de sofrimento, princípios da superação, coragem para recomeçar e desafios da comunicação interpessoal são alguns dos temas abordados na obra.
- Xamã apresenta ‘Catucada na Bandida’, abrindo os trabalhos de sua mixtape de verão
- Priscilla lança filme com show inédito que marca a despedida oficial da atual era
- Roberta Miranda lança a biografia ‘Um lugar todinho meu’
As autoras Alessandra Vidmontas, Penelope White, Marcela Ávila, Fátima Mottin, Claudia Ramos trazem nas páginas questões como relacionamento saudável, libertação de relações tóxicas e o direito a uma rede de apoio que cuide da mulher, dentre outros aspectos importantes, além de suas histórias de vida, como pessoas que ressignificaram suas histórias com o objetivo de exemplificar os possíveis caminhos para a superação das marcas de sofrimento de quem sofreu com violência doméstica.
“É um livro de mulher para mulher, é um livro para inspirar, para acolher, para falar sobre violência, mas é um livro leve. Que conta a história de mulheres que decidiram ressignificar suas próprias histórias de dor e de marcas de sofrimento”, afirma Alessandra Vidmontas, idealizadora da publicação.
Com prefácio da madrinha do projeto há mais de 3 anos, a cantora Claudia Leitte, o livro traz histórias sobre possíveis caminhos de superação da violência. Além do objetivo de instruir e direcionar mulheres ao autoconhecimento e superação, todo o valor arrecadado com a venda será destinado às casas protetivas.
“Eu me sinto muito honrada de poder contribuir de alguma maneira. Estou do lado dessa mulher maravilhosa que é a Alessandra, que tem me trazido cada vez mais informação acerca de um assunto que, infelizmente, não é colocado todos os dias à luz de todo mundo, para que a gente tenha conhecimento, para que possa ajudar, para que possa participar de alguma coisa e promover informação e conhecimento”, conta Claudia.
A Beleza Escondida é uma causa que traz à tona a voz potente de cada mulher e ressignifica sua dor. Com foco na proteção, promove a ampliação de casas protetivas no Brasil para mulheres vítimas de violência e seus filhos. Há mais de 20 anos a equipe da Beleza Escondida trabalha com mulheres vítimas de violência. Por meio de ações e incidência em políticas públicas, investe na influência para abertura de casas de proteção nos municípios brasileiros e, também, na capacitação das agentes que acolhem as vítimas nas casas.
Em 2021, a cantora lançou a minissérie documental de 6 episódios, intitulada “Carnaval Claudia Leitte: We Can Do It” que foi publicada no canal do Youtube da artista. Claudia usa exemplos da sua própria carreira para exaltar a força das mulheres. O desfecho da primeira temporada da minissérie aconteceu na Confraria Mulheres Inspiradoras, primeira e única Confraria de alta liderança feminina do Brasil, de Geovana Quadros. O projeto também conta com o apoio da BE.
A cantora já promove ações que combatem a violência contra a mulher há vários anos. Em 2019, a cantora promoveu uma ação sobre o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher em um show no Festival Eletriza, em São Paulo. A ação contou com o apoio da Beleza Escondida e foram estendidas 10 bandeiras, seis com a logo da BE, duas com Disque 180, e outras duas com a frase “Woman BE Free”.
Lembrando que os recursos obtidos por meio da venda dos livros possibilita que outros livros sejam produzidos e distribuídos gratuitamente para mulheres acolhidas em casas protetivas espalhadas pelo Brasil, aderindo à campanha compre 1 doe 1, cada leitor(a) poderá comprar seu exemplar e destinar um segundo a uma mulher acolhida.
Link para compra: https://uiclap.bio/BelezaEscondida