Brasil
Clara x Sofia abrem cinco shows do Coldplay no Brasil
Desde a última terça-feira (21), o duo pop mineiro, Clara x Sofia, vive uma de suas maiores experiências pessoais e profissionais, elas fizeram o ato de abertura dos shows do Coldplay em Curitiba, nos dias 21 e 22 de março, e também estarão presentes nos shows do Rio de Janeiro, nos próximos dias 25, 26 e 28.
- Com Léo Santana e Rachel Reis, Filhos de Jorge lança o álbum ‘Ninguém Tá Só’
- Margareth Menezes relança álbuns ‘Naturalmente Acústico’ e ‘Naturalmente’
- Ella Medrá estreia clipe de ‘Sim ou Não’ e encerra trilogia sobre flerte e decepção
O convite para que a dupla participasse dos shows de abertura da turnê “MUSIC of the SPHERES”, da banda inglesa Coldplay, chegou no dia 05 de agosto do ano passado (2022), mesmo dia em que o duo lançou seu primeiro álbum de trabalho, “NADA DISSO É PRA VOCÊ”, com nove faixas autorais.
“Desde outubro estamos ensaiando exaustivamente com a nossa coreógrafa Raquel Parreiras e já é nítida a melhora no fôlego e preparo físico, que são muito importantes para um show ao vivo com dança. O público pode esperar os 30 minutos mais perfeitos e cheios de pop das nossas vidas, estamos muito animadas e ansiosas para subir no palco e cantar para os fãs do Coldplay, tenho certeza que todos vão curtir tanto quanto a gente”, comenta Clara Câmpara, uma das vocalistas do duo.
Para esta turnê, ao lado do Coldplay, Clara x Sofia prepararam um show inédito e autoral, com músicas do álbum, “NADA DISSO É PRA VOCÊ”, e outros sucessos que prometem embalar e aquecer o público para a chegada do grupo inglês ao palco.
“A gente nem sabia o que ter de expectativas por nunca ter vivido algo parecido. A banda toda se sentiu muito segura e confortável, o estádio respondeu super bem e deu tudo certo, superando todas as expectativas! Foi inesquecível, o maior feito da nossa carreira até aqui. Estamos um pouquinho mais tranquilas para as próximas apresentações”, comemora Sofia Lopes, vocalista do duo, após o primeiro show em Curitiba.
O duo carrega um pop autêntico com uma sonoridade charmosa e misteriosa com forte influência do pop europeu contemporâneo, bebendo também das fontes do pop rock, do funk e da bossa nova. O termo “chiclete chic”, criado por Clara x Sofia para descrever sua sonoridade, explica o uso de refrões marcados e elementos mais sofisticados nos singles. Desta forma, as mineiras têm consolidado seu conceito artístico e fortalecido o trabalho autoral que iniciou há três anos, como artistas independentes. A constância de lançamentos, dedicação e importantes parcerias têm feito Clara x Sofia alçar importantes voos durante a carreira.
Para Cris Falcão, Managing Director LATAM da Ingrooves, “a Ingrooves, agora faz parte do Virgin Music Group, sendo um braço voltado ao mercado independente, tem um olhar muito atento aos parceiros desse segmento. O projeto Clara x Sofia tem autenticidade, conceito e as artistas entendem a importância de navegar em todas as plataformas digitais, engajando seus fãs e promovendo seu conteúdo; esse é o tipo de projeto que nos interessa atuar, porque através da nossa estrutura tecnológica e time global de especialistas conseguimos agregar valor e somar esforços buscando as melhores oportunidades nesse ambiente”, explica ela.
Após a tour ao lado de Coldplay, Clara x Sofia se preparam para o lançamento de um novo single, com estreia prevista para o mês de abril. O duo possui uma importante presença no universo digital, já são mais de 500 mil seguidores nas redes sociais e 9 milhões de acessos nas principais plataformas de streaming do país.
De acordo com Renata Gomes, diretora de Marketing e Estratégias Digitais da Ingrooves Brasil, “NADA DISSO É PRA VOCÊ”, primeiro álbum do duo, “tem uma narrativa completa sobre amor, términos e recomeços. A história do álbum se confunde com a história das artistas e de cada um de nós seres humanos, propensos às paixões e desilusões. A estratégia de lançamento desse projeto foi construída visando ativar a audiência nos espaços digitais que as próprias artistas já ocupam muito bem, com suas narrativas pessoais (Instagram, Tik Tok, YouTube etc) e acabou se tornando um grande emaranhado digital com pequenas partes cuidadosamente integradas para montar um grande quebra-cabeça”, explica. “Essa participação de Clara x Sofia na turnê do Coldplay no Brasil, é um match potente de artistas de diferentes pontos do planeta que conectam pessoas genuinamente com suas verdades artísticas multiplataforma”, completa ela.