Blog Pira Cultural

Cinema Petra Belas Artes é alternativa segura para os cinéfilos

O setor cultural foi um dos mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus. Um dos lugares que foram duramente atingidos foi o cinema Petra Belas Artes, um dos mais tradicionais da cidade de São Paulo, inaugurado em 1967.

O espaço reabriu no ano passado, depois de  sete meses fechado, mas teve que abaixar as portas novamente no dia 7 de dezembro, por causa do público abaixo do esperado.

Na última semana, ele reabriu novamente e ofereceu como diferencial a entrada gratuita para os profissionais de saúde durante todo o mês de janeiro.

Na última segunda-feira (11), fui conferir como que o espaço se adaptou aos protocolos de segurança e pude constatar que todos foram seguidos corretamente.

As temperaturas são medidas na entrada do estabelecimento e diversos totens de álcool em gel são vistos no espaço. 

Totem de álcool em gel

Ao comprar sua entrada, lugares próximos são bloqueados, a fim de garantir o distanciamento necessário. 

Apesar de todos os protocolos, o público era bem abaixo do normal. Segundo o ex-secretário de cultura e diretor do Petra Belas Artes, André Sturm, “os cinemas são um dos lugares mais seguros para você ir”, mas como ele foi um dos últimos lugares a reabrir, criou-se a ideia de ser um lugar perigoso.

André disse que pretende oferecer neste ano, quando São Paulo estiver na fase verde, mais opções culturais no espaço, como teatro, música e dança.

Sair da versão mobile