Pop

Chris Martin afirma que 12º álbum do Coldplay será o último: ‘É muito importante que tenhamos esse limite’

Coldplay. Créditos: Ariel Martini

Após o lançamento de seu 10º álbum, “Moon Music,” em 4 de outubro, a banda Coldplay fará apenas mais dois álbuns, afirmou o vocalista Chris Martin. “Vamos fazer apenas 12 álbuns de verdade, e isso é sério. Sim, eu prometo,” disse Martin em uma entrevista com Zane Lowe da Apple Music (via People). “Porque menos é mais e, para alguns de nossos críticos, até menos ainda seria melhor! É muito importante que tenhamos esse limite.”

Enfatizando o motivo pelo qual a banda está impondo esse limite, Martin acrescentou: “Existem apenas sete livros de ‘Harry Potter’. São apenas 12,5 álbuns dos Beatles, e aproximadamente a mesma quantidade para Bob Marley, entre outros ídolos nossos. Além disso, ter esse limite significa que o controle de qualidade é muito alto atualmente, e para uma música ser escolhida, é quase impossível, o que é ótimo.

Martin acrescentou que, embora a banda pudesse estar “deslizando” neste ponto da carreira, em vez disso, “estamos tentando melhorar”.

Outra razão pela qual o Coldplay planeja se afastar do estúdio após mais dois álbuns é que “é muito complicado reunir as pessoas” para fazer um projeto “ótimo”, segundo Martin. “E eu quero que os outros tenham um tempo para suas próprias vidas.

Ele também disse: “Não quero, quando tivermos 60 anos, estar dizendo: ‘Will [Champion], precisamos de você. Vamos lá! Podemos fazer melhor do que isso!’

Ainda assim, Martin afirmou que, após a aposentadoria do Coldplay em relação aos álbuns de estúdio, ele não vai parar de fazer música.

Isso sempre continuará de alguma forma, mas há algo especial no projeto Coldplay,” disse Martin. “Não sei de onde vêm as músicas. Não sei de onde vêm as ideias, mas isso tem vindo até mim há cerca de quatro ou cinco anos. É como se dissesse: ‘Você precisa terminar assim,’ e eu confio nisso, assim como confio nas músicas.”

Ele afirmou que é possível que surjam projetos paralelos entre ele e seus companheiros de banda do Coldplay, Guy Berryman, Phil Harvey, Will Champion e Jonny Buckland. “Então, se fizermos algo juntos após isso, criativamente além das turnês, será algo diferente, ou será um projeto paralelo, ou uma compilação de coisas que não terminamos,” disse Martin.

Sair da versão mobile