Premiações
Chris Brown tem performance cancelada no AMAs, e recebe elogios de Kelly Rowland; saiba mais
Em meio a uma controvérsia sobre um tributo a Michael Jackson dirigido por Chris Brown no American Music Awards que ocorreu nesse domingo, que supostamente foi cancelado na última hora, o cantor ganhador do troféu de Artista Masculino de R&B Favorito recebeu elogios de Kelly Rowland.
- Billboard Music Awards: Taylor Swift triunfa e Chappell Roan é destaque como Revelação
- Selena Gomez, Ariana Grande e Miley Cyrus são indicadas ao Globo de Ouro 2025; veja a lista
- Luísa Sonza, Larissa Luz e Karol Conká serão as apresentadoras do WME Awards 2024
‘Chris Brown não está aqui esta noite, então estou aceitando este prêmio em seu nome’, disse Rowland, antes de responder a algumas vaias e gritos pouco claros da platéia. ‘Com licença, relaxe’, continuou ela. ‘Mas quero dizer a Chris, muito obrigado por fazer ótimas músicas, e quero agradecer a ele por ser um artista incrível. Vou pegar esse prêmio e levar pra você, amo você! Parabéns, e parabéns a todos os indicados nesta categoria.’ Mais gritos obscuros da platéia se seguiram.
A homenagem planejada a Michael Jackson foi cancelada poucos dias antes do show, aparentemente sob a ótica de Brown, que se declarou culpado de agredir a então namorada Rihanna na noite anterior ao Grammy Awards de 2009, liderando uma homenagem a Jackson, que enfrentou um julgamento criminal em 2005 por abuso sexual infantil, mas foi absolvido.
No início desta semana, Brown postou um vídeo e uma mensagem no Instagram dizendo que a apresentação – que aparentemente incluía os sucessos de Jackson ‘Beat It’, ‘Billie Jean’, ‘Wanna Be Starting Something’ e ‘Thriller’ – havia sido cancelada ‘por razões desconhecidas’. A homenagem é oportuna porque uma reedição do 40º aniversário do maior álbum de Jackson, ‘Thriller’, está prevista para ser lançada ainda este ano.
A legenda de Chris Brown diz: ‘É SÉRIO?’, Em seguida, ele acrescentou: ‘Teria sido a melhor performance, mas eles me cancelaram por razões desconhecidas’.
Um representante da Dick Clark Productions, que produz o evento, disse ao site Puck: ‘Os shows ao vivo mudam o tempo todo, é a natureza desse negócio. Infelizmente, esse elemento do AMAs não se encaixou, pois não conseguimos alinhar a performance, sem culpa de Chris Brown.’