Brasil
Chico Buarque é operado para aliviar pressão intracraniana e se recupera no Rio
O cantor e compositor Chico Buarque passou por uma cirurgia na cabeça na última terça-feira (3), no Rio de Janeiro. O procedimento, feito no hospital Copa Star, em Copacabana, teve como objetivo diminuir a pressão intracraniana, uma medida preventiva e já programada, segundo sua equipe.
- Gilsons eterniza a turnê ‘Pra Gente Acordar’ com lançamento de vinil duplo exclusivo
- Léo da Bodega e Orquestra do Avesso antecipam o carnaval com o EP ‘A Folia Começa no Amparo’
- Sem filtro e com músicas para vários momentos: KING Saints convoca o bonde todo para a mixtape “Músicas para Marolar”
A operação foi rápida, com menos de uma hora de duração, e correu sem complicações. Logo após o procedimento, Chico foi levado para o quarto, onde segue em recuperação e com bom estado de saúde. A expectativa é que ele receba alta nos próximos dias.
Apesar da cirurgia marcada, Chico demonstrou vitalidade e presença de palco no domingo (1º), apenas dois dias antes, ao cantar ao lado de Gilberto Gil em um emocionante show na Marina da Glória. Juntos, eles interpretaram a emblemática “Cálice”, canção símbolo da resistência à ditadura militar no Brasil e uma das mais marcantes da música popular brasileira.
A apresentação ao lado de Gil foi um momento de forte simbolismo, mostrando que, mesmo prestes a passar por um procedimento médico delicado, Chico seguiu firme em seu compromisso com a arte e com o público.
