Charli XCX acaba de lançar “Brat and it’s the same but there’s three more songs so it’s not”, a versão deluxe do álbum “BRAT” com três músicas adicionais – “Hello goodbye”, “Guess” e “Spring breakers” – já está disponível em todas as plataformas digitais. Nos últimos dias, as redes sociais foram inundadas por um tom verde, sempre associado à palavra “brat”.
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
- Kelly Clarkson homenageia Celine Dion com cover de ‘All By Myself’
A cor faz parte da identidade visual do novo projeto de Charli, que virá ao Brasil para uma Party Girl, em São Paulo, no ZIG Studio, no dia 22 de junho. Os ingressos para a apresentação única já estão esgotados. O público brasileiro demonstrou um entusiasmo notável durante o pré-lançamento, com fãs, marcas e personalidades engajadas, criando e compartilhando conteúdos que envolveram o nome e a cor da capa do álbum.
No Brasil, “BRAT” estreou no chart Viral do Spotify com quatro faixas no TOP 100. “360”, “B2b”, “Club classics” e “Von dutch”. Três dias após o lançamento, as faixas seguem na lista ganhando tração e escalando novas posições. O álbum ficou também em #1 lugar na Apple Music Brasil no dia do lançamento.
Após uma campanha destemida que viu Charli causar um alvoroço na redes com os sets de sua pop-up “PARTYGIRL”, quebrar a internet com vídeos virais, retrabalhar singles com a participação de Addison Rae, Robyn, Yung Lean, Julia Fox, Chloë Sevigny, Rachel Sennot e Skream & Benga, e introduzir um novo tom de verde na cena cultural, seu tão esperado álbum finalmente está disponível.
Em uma série de resenhas marcantes, com cinco estrelas, o The Guardian elogiou os “os hinos da estrela mais humana do pop“, a DORK rotulou o álbum como “um clássico instantâneo cult” e a DIY como “uma ode emocionante aos múltiplos aspectos da cultura club que formaram as bases de tudo o que Charli se tornou ao longo das melhores partes de duas décadas“. Além disso, as diversas críticas positivas viram a Rolling Stone elogiar “BRAT” como “um LP confessional que nunca perde sua energia” e o Financial Times considerar o disco “um dos melhores de sua carreira“.
Para comemorar o lançamento de “BRAT” na última sexta-feira, Charli levou sua infame club night, chamada “PARTYGIRL”, para o “HERE at The Outernet”, em Londres. A artista apresentou uma performance com participações de A. G. Cook, George Daniel e Finn Keane, e teve ainda uma aparição surpresa especial de Shygirl.
O novo álbum da artista inclui o single de sucesso “Von dutch”, junto com os recentes lançamentos “Club classics”, “B2b” e “360”. Além disso, Charli lançou uma seleção de versões virais dos singles de “BRAT”, incluindo “The von dutch remix”, com Addison Rae e A. G. Cook’, e “The 360 remix”, com Robyn e Yung Lean.
Em apoio a “BRAT”, Charli embarca em seus maiores shows como headliner em arenas em todo o Reino Unido em novembro e dezembro, além de se juntar ao colaborador de longa data Troye Sivan para sua tão aguardada turnê nos EUA “Charli XCX & Troye Sivan Present: Sweat”, incluindo um segundo show recém-anunciado no The Kia Forum, em Los Angeles.
Charli XCX realizou uma edição importante do Boiler Room no Brooklyn, em Nova York, em fevereiro, para lançar a campanha de “BRAT”, com A. G. Cook, George Daniel, Finn Keane e Doss. O show quebrou o recorde de maior número de confirmações de presença para um evento do Boiler Room, com mais de 40 mil pessoas inscritas. Com participações especiais de nomes como Addison Rae e Julia Fox, o evento se tornou facilmente um dos momentos marcantes do ano. Confira a transmissão completa aqui.
Além do novo álbum, Charli tem trabalhado em vários projetos de cinema e TV, após o grande sucesso de sua contribuição para a trilha sonora da Barbie, “Speed Drive”, no ano passado. Ela é co-produtora executiva da trilha sonora do filme “A24 ‘Mother Mary’”, com Jack Antonoff, e também produz música original para a série “Overcompensating”, de Benito Skinner, no Prime Video. Além disso, a artista estrelará ainda o remake de Daniel Goldhaber do filme de terror cult de 1978, “Faces of Death”.
A artista tornou-se uma figura icônica nas artes, tendo ajudado a expandir o panorama da música popular na última década, atravessando o underground e o mainstream com sua produção artística. Ao longo de uma carreira pioneira, a criativa artista foi aclamada pela crítica pelo seu estilo inovador e espírito empreendedor e viu a sua abordagem única remodelar a cultura pop no processo. Seu impacto duradouro foi firmado no ano passado, quando Charli foi homenageada com o “Visionary Award”, no Ivor Novellos anual em Londres. Ela também recebeu o “Powerhouse Award”, na cerimônia Women In Music da Billboard, em março, e o “ASCAP Global Impact Award”, no mês passado.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop