Brasil
‘Chá de Camomila’: Novo single de Mariana Nolasco pinta intimidade em tons quentes
Um convite para desacelerar. É como Mariana Nolasco define “Chá de Camomila”, single que disponibiliza em todos os aplicativos de música nesta quinta-feira (20), às 21h. De composição própria, a música tem produção musical assinada por Janluska, que já colaborou com nomes como Marina Sena e Tuyo. Por sua vez, um videoclipe que traduz em estímulos sensoriais a mensagem de aconchego da faixa, ganha o mundo no dia seguinte, às 12h. Este é mais um lançamento do selo No Santo Som.
- DENNIS e Tays Reis se unem para uma nova versão do hit ‘Metralhadora’
- Simone Mendes lança último álbum de ‘Cantando sua história’
- Xuxa lança 4º Xou da Xuxa, edição especial que celebra os 35 anos do projeto
Conhecida por conter compostos relaxantes, a camomila é uma erva sempre presente no dia-a-dia da cantora. Foi essa busca pela calma que inspirou a lírica da nova canção. “A letra nasceu dessa vontade de estar mais no presente, de fazer as coisas com mais calma e o prazer que existe nisso, sabe?”, ela explica.
INTIMIDADE E EXPERIMENTAÇÃO
O efeito da camomila no corpo também serve à artista como metáfora para o amor como um lugar de calma e frescor, para nos lembrar “como é importante trazer mais presença e consciência pro nosso corpo, pras nossas relações. Aproveitar a conexão que acontece nas pausas”, completa Mariana, que aqui revela um som mais maduro e sensual, inspirado exatamente por esse contato íntimo consigo mesma.
Compositora nata, a musicista natural de Campinas (interior de São Paulo) deposita em suas letras muito do que ela mesma quer dizer, às vezes para si mesma. “Escrever é como eu consigo ver meus sentimentos por uma outra perspectiva, de fora”, divide.
Sempre um processo íntimo, a composição é, para Nolasco, também um exercício de experimentação. “Hoje em dia eu já me deixo experimentar, escrever sobre coisas que eu não necessariamente vivo, mas me imagino vivendo… Ou algo que quero, um dia, viver”, afirma. “Eu acho muito doido o processo de escrita. A gente vai conhecendo partes nossas que nem sabíamos que existiam”.
Na sonoridade de “Chá de Camomila”, reinam a atmosfera acústica e os elementos quentes, como as palmas, os violões que se entrelaçam e as camadas de vozes. Aqui brilha também a produção de Janluska, músico indicado ao Grammy Latino pelo elogiado álbum “Chegamos sozinhos em casa”, do trio paranaense Tuyo.
ACONCHEGO VISUAL
Essa atmosfera se traduz para o audiovisual, no videoclipe, por meio de um banho de cores quentes que se manifestam “através do vestido laranja, a cor das paredes da casa e o fogo das velas”, Mariana divide. A direção criativa da produção ficou por conta da produtora Doismilium – responsável por vídeos de ANAVITÓRIA, Ana Gabriela e OUTROEU – e por Uiliana Lima.
Com a cantora contracena o bailarino Leonardo Muniz, residente do Balé da Cidade de São Paulo. O duo protagoniza uma narrativa que é, ao mesmo tempo, dançante e estática, revelando a intimidade de um casal em total harmonia. “Acho que os toques, os olhares e os movimentos sutis entre os corpos trazem esse relaxamento, entrega e envolvimento com o que tá se passando no aqui e agora”, ela compartilha.
“Chá de Camomila” é o segundo single do próximo álbum de Mariana Nolasco, que deve ser lançado ainda em 2023. Do novo disco, os fãs já conhecem “Lá de Onde Eu Vim”, faixa escrita em parceria com Vitor Kley e Simão sobre a pureza da infância.
QUEM É MARIANA NOLASCO
Nascida em Campinas, no ano de 1998, Mariana Nolasco é uma cantora, compositora e musicista. Com mais de uma década de carreira, a artista já coleciona números e feitos impressionantes, com mais de 11 milhões de seguidores nas redes sociais, mais de 450 milhões de visualizações em seu canal do YouTube, 1,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify, além de apresentações em festivais como o Rock in Rio e João Rock.
Mariana caiu no gosto do público após publicar covers de clássicos como “Ai que Saudade D’ocê”, “Anunciação” e “Vamos Fugir”. Já colaborou com grandes nomes da música brasileira, como Rael, Roberta Campos, Dani Black e Vitor Kley, além da banda americana Boyce Avenue.
Além disso, foi a única brasileira a participar da regravação do clássico “We Are The World”, no histórico Capitol Studios, em Los Angeles (Estados Unidos), ocasião que reuniu trinta cantores de diversas partes do mundo, todos conhecidos por postar sua arte no YouTube. Atualmente, ela faz parte do casting de artistas do selo No Santo Som.