Brasil
Celebrando Iemanjá, Lienne se junta a Elisa Fernandes em faixa ‘Barco de Fita’
Para celebrar o dia 2 de Fevereiro, onde se comemora o dia de Iemanjá, uma das divindades afro-brasileiras mais populares, as cantoras Lienne e Elisa Fernandes lançam uma parceria saudando a Rainha do Mar. A faixa “Barco de Fita” é o primeiro lançamento do álbum “Guanabara São Francisco”, o segundo de Lienne, que chega ainda esse ano e tem direção musical e cinco arranjos da artista.
- Show de MC Cabelinho termina com tumulto e feridos no Rio de Janeiro
- Pabllo Vittar anuncia lançamento da última faixa bloqueada do ‘Batidão Tropical Vol. 2’
- Alok emociona público da F1 em SP com drones homenageando Ayrton Senna
“Essa música para mim é um sonho realizado” – Lienne
“Essa música para mim é um sonho realizado, por vários motivos. Recebi do meu parceiro Rodolpho Dutra um refrão que pede bênção, mas que já nasceu abençoado pela mãe Iemanjá. É uma música que fala do sofrimento do povo, simbolizado pelo pescador. Ela é um canto, um grito por um mundo melhor, em que se possa sonhar, viver e trabalhar com dignidade. Acredito tanto nessas coisas que às vezes isso vira música. Também é um sonho ver um arranjo meu gravado. É uma sensação de crescimento e independência que indica os caminhos que quero trilhar e lógico: fazer um feat com Elisa Fernandes é ver chegando aquele pedido que você jogou ao mar… Odoyá!”, revela Lienne.
A música foi composta por Lienne ao lado de Rodolpho Dutra e traduz o lamento de um pescador que chora por sua vila e por seu povo. O refrão deste ijexá é um pedido para que Iemanjá abençoe o pescador e sua gente, na luta pelo pão e também por uma vida melhor. Assim como o mar, a canção pode parecer serena e contemplativa à primeira vista, mas traz debaixo da superfície — a nível de letra e de arranjo — fortes correntezas e muitos outros perigos. Assim são, também, os filhos da mãe sereia.
“Eu já acompanho o trabalho da Lienne faz tempo e super me identifico” – Elisa Fernandes
“Eu já acompanho o trabalho da Lienne faz tempo e super me identifico. Acho bonita a forma como ela coloca sua arte a serviço da cultura popular. Barco de Fita é um presente que eu ganhei logo neste início do ano. Tô bem feliz com o convite e tenho certeza que, assim como aconteceu desde a primeira vez que ouvi, as pessoas também vão se identificar com a música. Tá linda!”, conta Elisa.